terça-feira, 25 de setembro de 2012

Causo do Chuveiro


Certa feita, nos anos 70/80, quando ainda não existia chuveiro em todas as casas da nossa Badia, o Geriowaldo, muito esperto, resolveu improvisar um nos fundos de sua casa e aposentar aquele banho de gato que então era costume.
O “cabra” pegou uma lona e cercou um pedaço de chão rente à parede dos fundos da cozinha da casa e com a ajuda de bambus armou uma verdadeira barraca. Comprou um chuveiro de segunda mão e com o auxílio de umas “gambiarras” colocou o aparelho em pé dentro do barraco por ele armado.
Como não tinha conhecimento de eletricidade pegou alguns metros de fio de uma antena que estava encostada no quintal e ligou o chuveiro na energia com aquele fio da antena. Para arrematar ele colocou alguns vasos de plantas e pôsteres de atrizes como enfeite do então cômodo do chuveiro de sua casa.
Como era costume tudo aquilo que ele inventava tinha como convidado especial o cumpade Zé Gagueiteira, seu fiel escudeiro e amigo inseparável. E assim se desenrola a história: era uma sexta-feira, dia de dar umas voltas na praça da matriz para ver se arrumava alguma louca, digo, namorada.  Nesta dia especial Geriowaldo entra no banheiro e liga a luz que ele também tinha instalado. Funcionou;  alegria e palmas por parte do Gê e de seu cumpade. Aí o Geriowaldo tirou a roupa e ligou o chuveiro;  mais palmas e alegria. Porém, como a física é perfeita, os fios da antena não suportaram a energia que ali veiculava e então aconteceu que os fios pegaram fogo e este fogo foi se alastrando pelo chuveiro afora, estourou o chuveiro e pegou fogo na lona, provocando aquele incêndio generalizado. Resultado: o Zé Gagueiteira foi parar de correr e de rir lá na Igrejinha do Monte e o Geriowaldo coitado, pelado do lado do pé de jabuticaba, atrás da privadinha, esperando o fogo acabar para ele entrar em casa e vestir uma roupa. Nunca mais quis inventar nada (que dependesse de física ou química) e ainda ficou sendo chamado por meses de fio de antena lá na Escola Dalila Vieira.
Obs. Apesar de ser uma história real isso nunca deve ser feito, em hipótese alguma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário