quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Vale a pena ver de novo...

A propaganda eleitoral obrigatória começou nesta última terça, no rádio e na televisão. Vale dizer que é uma repetição dos pleitos anteriores, somente com algumas novas trocas de artistas.
É uma total reprise de filme antigo , onde impera a bondade, o bom caráter, o compromisso, a ética e a capacidade de todos os candidatos.
Uma espécie de facebook eleitoral, com cada um colocando "selfie" sorrindo e postando mensagens de otimismo.
O detalhe é que agora o povo acordou e não está mais bobo não. Todos os eleitores aprenderam a escolher melhor seus candidatos e a observar o passado e o presente dos mesmos.
O que me impressiona é a quantidade de candidatos a deputados aqui em Minas Gerais: mais de 1100 para deputado estadual e mais de 600 para deputado federal. Poderia reduzir isso a um terço, porém a "trama" eleitoral entre os partidos é muito grande e se aproveitam de alguns candidatos para elegerem outros.
Outro detalhe que muito me impressionou na propaganda eleitoral é que existe uma gleba com candidatos bons, com ficha-limpa e , possivelmente, capazes de melhorar nosso quadro político.
Apesar de não ser um programa digno de um "óscar", continuarei assistindo e ouvindo para uma melhor escolha em outubro. E, assim como no facebook, vou curtir as falas de alguns, comentar as de outros e compartilhar as daqueles que achar dignos de nosso voto.
E viva a democracia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário