sexta-feira, 18 de maio de 2012

Notícia boa


Uma notícia muito boa foi estampada hoje no jornal Estado de Minas. A dengue diminuiu em Minas Gerais em torno de 86%, no primeiro quadrimestre de 2012. Uma excelente novidade para nós mineiros.
Só quem teve a “mardita” dengue sabe o estrago que ela faz no sujeito. São dias à míngua, fraqueza, desânimo, febre, dores pelo corpo...
Por isso esta notícia tem que ser comemorada por todos, principalmente pelo fato de Minas Gerais ser o sexto estado brasileiro que mais registra casos da doença.

O estudo foi realizado pelo Ministério da Saúde, conforme relato do ministro Alexandre Padilha, nesta quinta-feira , onde o mesmo anunciou: “o ministério considera um crime contra a saúde pública qualquer paralisação das atividades de combate à dengue por causa das atividades eleitorais. O segundo semestre é fundamental para a mobilização no combate à doença. É o momento de estruturar os serviços de saúde, capacitar profissionais e organizar as ações de vigilância”. Certíssimo nosso Ministro Padilha. Não podemos nos acomodar. Temos que travar uma verdadeira guerra contra esse tal mosquito da dengue.

A parceria entre municípios, estados e o governo federal, através do Ministério da Saúde foi primordial para que se alcançasse esse índice baixo de casos da doença. Martinho Campos faz parte desta parceria há vários anos e por isso mesmo estamos num patamar bem melhor que muitas cidades vizinhas. Que continue assim.


Parabéns aos agentes da dengue aqui da Badia pelo excelente trabalho prestado em nossa comunidade. Porém é bom lembrarmos que cada cidadão deve fazer a sua parte, ou seja, eliminar qualquer foco onde o mosquito possa se reproduzir. Água parada jamais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário