Mostrando postagens com marcador Textos do blogueiro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Textos do blogueiro. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 12 de junho de 2026

Mais conquistas da Educação Municipal

Conforme publicado no diário oficial do estado de Minas Gerais, Martinho Campos terá , na Escola Municipal "Gerldo de Assis," diversos cursos técnicos (veja abaixo a publicação na íntegra).
Também, o município receberá mais um veículo para modernizar e otimizar a frota do transporte escolar.





Publicações:


12/06
Extrato do Convênio nº 1261002406/2026. Partícipes: EMG/Secretaria
de Estado de Educação e o Município de Martinho Campos Objeto:
Aquisição de veículo escolar destinado ao atendimento de alunos
matriculados em escolas da rede pública de ensino, conforme descrito
no plano de aplicação de recursos. O presente convênio tem como objeto
a mútua cooperação entre Estado e Município para atendimento dos
alunos contemplados pelo transporte escolar, por meio de transferência
de recurso financeiro estadual, destinado à aquisição de veículo escolar.
Valor do Repasse: R$ 360 612,50 Valor da Contrapartida: R$ 0,00
Dotação Orçamentária Estadual: 1261 12 361 172 4545 0001 4440 42
01 0 10 1. Assinatura: 10/06/2026. Vigência: 730 dias



11/06
PARECER Nº 964/CEE/PLENARIO/2026
PROCESSO Nº 1260 01 0069214/2026-88
RELATORA: ELIANE CRISTINA CABRAL TURRA
APROVADO EM 28 05 2026
Autorização de funcionamento da Escola Técnica de Martinho Campos
com os cursos Técnico em Administração, Técnico em Enfermagem,
Técnico em Informática, Técnico em Planejamento e Controle da
Produção e Técnico em Serviços Jurídicos, no Município de Martinho
Campos
Conclusão
À vista do exposto, sou por que este Conselho se manifeste
favoravelmente à autorização de funcionamento da Escola Técnica
de Martinho Campos, localizada na Praça Santa Cruz, 992 - Bairro
São Geraldo, no Município de Martinho Campos, mantida pela
entidade Grupo Império Educacional Ltda , com os cursos Técnico
em Administração, com Qualificação Profissional Técnica de
Assistente Administrativo; Técnico em Enfermagem, com Qualificação
Profissional Técnica de Auxiliar de Enfermagem; Técnico em
Informática, com Qualificação Profissional Técnica de Assistente de
Suporte e Manutenção de Computadores; Técnico em Planejamento
e Controle da Produção, com Qualificação Profissional Técnica de
Assistente de Compras ou Suprimentos; e Técnico em Serviços
Jurídicos, com Qualificação Profissional Técnica de Atendente de
Judiciário, pelo prazo de 18 (dezoito) meses
Ficam aprovados os Planos de Curso
Belo Horizonte, 15 de maio de 2026
Eliane Cristina Cabral Turra
Relatora



sexta-feira, 5 de junho de 2026

"Abadia" terra dos festejos...

Maio findou e vem junho com seu frio habitual, porém, bastante calor pelas ruas do município de Martinho Campos, provocado pelos festejos juninos, eventos joviais e festas religiosas.
É o período mais festivo do ano , que se inicia em maio e vai até agosto, com atração todo fim de semana, seja na sede ou nos distritos e povoados.

As muitas festas , resgatando tanto a cultura regional quanto a religiosidade, entre outros eventos, atraem públicos de todo o entorno e muitos martinho-campenses ausentes. Já as "quadrilhas escolares" e o Forró na Praça são destaques, bem como as tradicionais festas de São Pedro, Santo Antônio, São João e Nossa Senhora da Abadia. 




 

Longe de ser apenas uma tradição, o festejo fortalece a identidade comunitária, aquece a economia local e transforma ruas em palcos de intensa sociabilidade e alegria.

Creio que os fundadores da cidade já tinham ess visão festiva do futuro, uma vez que marcaram um "encontro" para demarcarem a criação de uma Capela em homenagem à Nossa Senhora da Abadia.

E asssim segue a vida no chão da "Badia" e adjacências...Festas e mais festas... E como já dizia Ivete Sangalo:

Que vai rolar a Festa, vai rolarO povo do Gueto mandou avisarQue vai rolar a Festa, vai rolarO povo do Gueto mandou avisar




quarta-feira, 9 de outubro de 2024

Enfim, deu reeleição.

O pleito eleitoral para escolha de prefeito e vereadores em Martinho Campos ocorrera de forma tranquila e teve como vencedor ao Paço Municipal o atual prefeito Wilson Afonso, que conseguiu 36,05% de votos válidos, totalizando a preferência de 3.075 cidadãos .

Apesar da maioria dos votos válidos indicarem uma vontade de mudança no cenário da prefeitura (63,95%), o jogo eleitoral e político foi mais favorável ao atual prefeito. Isso posto mostra o quanto a responsabilidade do mandatário aumentou em se tratando de fazer a administração dos recursos públicos que nós, suadamente, pagamos.

Vale destacar a expressiva votação da senhora Karina que perdera pela ínfima quantia de 132 votos de diferença. Mesmo novata no cenário eleitoral, sem a máquina administrativa, com poucos assessores de campanha, conquistou quase o mesmo tanto de votos do vencedor. Isso indica uma oposição consciente e forte para as próximas eleições.

No cenário da Cãmara Municipal, a Casa do Povo, foram reeleitos três vereadores (Clebinho, Raniere e Juninho), sendo eleitos ainda Renatinho, Borges, Fernando Henrique, Branco do Baba, Léssio e Simone. Uma boa renovação escolhida pelo voto e pelas legendas.

Com o fim da eleição agora é fiscalizar a atuação de nossos servidores (agentes públicos) para que nossa cidade seja um lugar aprazível, saudável e seguro de se viver.

O abadiaemfoco parabeniza tosos os vencedores e também todos os candidatos que colocaram seus nomes para melhorar nossa cidade.

E vamos pra frente rumo ao futuro!






segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Semana dos próximos quatro anos

Chegamos na semana que antecede as eleições municipais no Brasil. E em Martinho Campos como estamos?

A poucos dias da votação há ainda muita indefinição quanto ao propenso vencedor do pleito. Cinco candidtos a prefeito com mais de oitenta candidatos a vereador, Martinho Campos ainda apresenta muita indecisão de quem vai orientar a administação para os próximos quatro anos.

Os desafios são grandes, pois há muitas mazelas que precisam ser corrigidas para dar melhor vivência ao povo em nossa comunidade.

O abadiaemfoco como sempre está lado a lado com a política e informará a tempo e hora, no domingo o resultado.

Que os vencedores sejam dignos dos cargos e que a cidade prospere e seja uma acolhedora mãe democrática!



sexta-feira, 12 de julho de 2024

Tempos de Forró na Praça



Eita! Lá se vão quarenta anos de tradição de uma das maiores festas julinas do centro-oeste mineiro: o Forró na Praça de Martinho Campos.

Um festa popular que traz à nossa cidade as cores, pessoas , sons, alegrias e muito agito dançante durante três dias de evento.

Uma comunhão entre os martinho-campenses (presentes e ausentes), bem como de uma multidão de pessoas das cidades vizinhas e de outras regiões que frutificam ainda mais nossa grande festa.

Uma curiosidade: um dos primeiros djs do Forró foi o simpático senhor João Panela com uma pequena vitrola no coreto, durante o dia no descanso dos artistas....

Este ano teremos atrações ecléticas e famosas que prometem muita agitação em nossa comunidade.

Vamos que vamos povo meu! Vamos nos divertir na Praça!








Eleições municipais - primeiro ato

O ano é 2024 e nele está sendo montado o circo eleitoral do município de Martinho Campos assim como nos outros tantos milhares de municípios Brasil afora.

Afloram as prés-candidaturas e os partidos se movem ( a maioria sem holofotes) para angariar parcerias, apoio e aclamação popular.

Em nossa pequena "Abadia" o primeiro ato está sendo realizado com as declarações de alguns propensos candidatos ao Paço Municipal e à Câmara de vereadores.

Alguns nomes já são conbhecidos do meio político, outros porém afloram nesse cenário pedregoso e tão essencial ao rumo de um governo do povo ( vulgarmente chamado de  democracia).

Nosso blog, como em todas as eleições estará envolvido nesta campanha, no intuito de levar ao internauta amigo as informações sobre o pleito. 

Hoje temos , conforme mídia, três prés-candidatos a prefeito de Martinho Campos, com uma novidade: a primeira vez de uma pré-candidata mulher ao cargo .

As demandas do município são grandes, muitas mazelas ainda persistem a assombrar nossa comunidade como a precariedade da saúde pública, falta de policiais nos distritos, destinação de resíduos sólidos, política séria de meio ambiente (haja vista a presença de quatro rios e diversos córregos em nosso território) etc. 

Cada prefeito que entra tenta resolver estes e outros problemas, mas nunca conseguem a totalidade de êxito. Realmente é difícil, mas o bom prefeito deve ter como prioridades, na opinião de nosso canal, a saúde, educação, segurança e meio ambiente.

Fica a dica.

Estaremos acompanhando todo o processo e que nossa cidade tenham os melhores agentes políticos após a eleição.




terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Novela 352 - um novo capítulo



Este ano nossas rodovias pouca atenção tiveram das autortidades competentes. Resultado: buracos e mais buracos e acidentes em todo o trecho da MG 164 e BR 352.

Uma situação que todo ano se repete, mas neste que passou foi atípica. Pois o serviço de tapa-buracos demorou a começar e com isso muito prejuízo para a população de parte do centro-oeste mineiro.

Apesar das cobranças de nossa adminstração municipal e legislativo, perante ao DNIT e DER, só agora no final de fevereiro é que estamos vendo algo ser feito.

Importante demais, mas precisamos também de uma política mais firme a nível estadual para que possamos ter o recapeamento completo dessas importantes rodovias para o Brasil como um todo.

Até se vê falar em tal obra (recapeamento), mas como São Tomé, ver para crer.

Tomara que tenhamos boas notícias. Enquanto isso nos contentemos com o tapa-buracos ( o que já vai aliviar muito para os motoristas).



quinta-feira, 5 de maio de 2022

O Espantalho Maroveu

 


Francisquinha fez uma horta
Com mudas que vô Furrica deu.
De alface, couve e chicória
Tudo pegou, tudo ali floresceu.
 
Numa manhã de domingo
Veio um bando de passarinhos
E toda verdura comeu.
Fran então muito nervosa
Pelo trabalho em sua horta
Ao ver que tudo se perdeu.
 
Mesmo assim não reclamou.
Novamente sua horta Fran plantou.
E com um sorriso no chão mexeu.
Plantou novas  mudas com carinho
E para espantar os passarinhos
Criou o espantalho Maroveu.
 
Feito dum abadá lá da Garagem
Com uma bermuda de viagem
Tomou a forma de um Fariseu.
Empinado por um esteio
Os  passarinhos têm receio
Do espantalho Maroveu.
 
Agora na casa de Francisquinha
Tem verdura nova e fresquinha
Da sua horta que rendeu.
Mais saúde e mais vida
Na mesa do vô Furrica
Graças ao espantalho Maroveu!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Martinho Campos em festa




Nossa cidade completa 83 anos de emancipação política, neste dia 17 de dezembro de 2021, e hoje, nada mais justo que o blog abadiaemfoco venha parabenizar o povo martinho-campense, gente de bem, guerreira, honesta e batalhadora que, com seu trabalho diário, constrói o desenvolvimento do município e dentro das suas possibilidades não mede esforços na busca do crescimento e de melhores dias para esse município abençoado.

Uma cidade em constante evolução, hospitaleira, de grandes talentos culturais, intelectuais e berço de grandes políticos. Um povo que onde chega é bem-vindo por todos haja vista nossa cidade exportar grandes profissionais pelos quatro cantos do mundo.

Nesta festa desejamos que cada munícipe seja um ponto de apoio na constante construção de uma Martinho Campos melhor, que através de valores sólidos ajudem a preparar as crianças e jovens para este processo contínuo de transformação que o nosso município tanto precisa. É necessário semear ações e colher conquistas, buscando no presente o futuro para que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós quem fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo a uma Martinho Campos mais justa e cidadã.


É com orgulho que somos filhos e expressamos uma voz de Martinho Campos pois aqui temos nossas vidas e famílias , aqui deixamos nossa mensagem de esperança e agradecimento a toda essa gente que junto com a cidade cresce a cada dia.
Que Nossa Senhora da Abadia continue sempre nos abençoando e que nossa identidade permaneça para sempre,

Parabéns Martinho Campos, nossa eterna Abadia!



sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Momento Nostalgia/Nos tempos da Tia Meire

Em 1989 assumia como prefeito da Badia o senhor José Dalton Vital da Silva, um dos melhores prefeitos que já tivemos.

Em sua equipe estava sua companheira D. Mary que era, carinhosamente, chamada de Tia Meire pelos amigos e pelas crianças do município.

Fiz parte dessa equipe e aprendi tudo sobre política local, conheci o município inteiro e muitas amizades fiz.

Era um tempo mágico, onde o poder público amparava aqueles que precisavam e muita coisa boa aconteceu naquele mandato.

Naquela época havia oficinas de marcenaria, costura, defumação, calçados, guarda mirim e muitas outras atividades que ocupavam o tempo de nossas crianças e adolescentes. Tudo gratuito e com bons profissionais a frente.

Sem medo de errar, a área social daquela época foi muito produtiva e realizada!

Como dizia a querida Tia Meire: Éramos felizes e não sabíamos!






quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Desenvolvimento requer melhorias no setor público e na infraestrutura da cidade




A criação e execução de um planejamento estratégico, com visão de curto, médio e longo prazo é primordial para o sucesso do desenvolvimento sustentável das cidades. Esse planejamento deve contar com envolvimento não apenas do poder público, mas também de outros agentes de desenvolvimento, como empresários, empreendedores, terceiro setor, academia e a própria sociedade.

Entender a cidade profundamente, suas necessidades e conhecer suas vocações é fundamental para definir as prioridades do gestor público, estruturar planos estratégicos e de ação, com o objetivo de antecipar e atender às demandas da população e suas futuras gerações.
Partindo deste princípio, observando o fluxo de atividades em Martinho campos e, ainda, a vinda de empresas para o município (desde o ano passado temos registrado novas empresas desembarcando aqui) temos (todos) que atentarmos para os seguintes quesitos:

a) o desenvolvimento traz empregabilidade, mais dinheiro para o município, maior crescimento da sociedade como um todo e muitos outros benefícios;

b) o desenvolvimento traz aumento de tudo (pessoas, alunos, mais pacientes, maior índice de crimes etc).

Sendo assim precisamos melhorar e/ou ampliar a oferta de educação de boa qualidade, postos de saúde e hospital mais bem estruturados (principalmente em recursos humanos), casas para as pessoas que virão para a comunidade e um sistema de segurança pública otimizado e integrado com o tamanho do desenvolvimento.

Vaccinar, Arcellor, "granjas" , Pró Safra, Futura etc que aqui já atuam e ampliam seus sistemas, bem como a vinda do Skalla  Mall e Supermercado BH, gerarão um aumento substancial de pessoas e também um fluxo enorme de trafegabilidade que demandarão as melhorias acima mencionadas.

O poder público certamente está a par deste fator. Porém é necessário que o Executivo, Legislativo , Judiciário e representantes da sociedade local se interajam e tomem decisões visando melhorar nossa infraestrutura para recebermos este grande projeto que está nascendo na "Badia".



sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Inauguração da ABADIA ÓTICA EXPRESS em Ibitira



Ibitira está em festa neste sábado dia 06 de novembro de 2021. Trata-se da inauguração da Abadia Ótica Express na comunidade ibitirense. 
Sempre ouvindo os clientes, Márcia e Vidinho resolveram então presentear a todos com a nova loja.
Com a qualidade habitual, respeito aos clientes e um atendimento diferenciado, a nova loja da Abadia Ótica Express abre as portas a todos cidadãos ibitirenses e comunidades vizinhas para uma maior facilidade em cuidar de sua visão.
Venham todos participar desta inauguração ! E parabéns à Marcia e ao Vidinho por levarem até a comunidade essa conquista que é de todos e para todos!




 

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Oito meses de governo municipal/Visão externa



"A primeira e fundamental condição para o êxito de uma jornada que se quer longa e profícua é saber aonde se deseja chegar. Definir o rumo é essencial para evitar os ventos das circunstâncias, os desvios de rota e as facilidades momentâneas que, por vezes, nos impedem de atingir, na sua plenitude, os resultados que nos propusemos alcançar."
Partindo desta premissa vale dizer que, mesmo numa pandemia e com o país polarizado politicamente, inflação e moeda enfraquecendo, nosso município anda bem nos trilhos do desenvolvimento.
Após oito meses de governo municipal podemos vislumbrar conquistas, dificuldades etc e tal!
O governo anterior (2017/2020) realizou uma gestão positiva e, ao sair do Paço Municipal deixou a Casa arrumada, sem dívidas e com dinheiro em caixa. 
O novo governo entrou com uma proposta inovadora de reinventar uma nova cidade com patamares sólidos e buscando o desenvolvimento do lugar.
O prefeito Wilson juntamente com a vice Aparecida e sua equipe de governo tem realizado algumas "obras"  com maestria , por exemplo o aluguel de vans escolares para atendimento aos alunos da zona rural bem como a otimização da frota de veículos e maquinários da secretária de obras.
Em contrapartida, problemas antigos como taxa de iluminação pública, taxa de esgoto da copasa, policiamento nos distritos etc não saíram do lugar e continuam a "martirizar" o cidadão martinho-campense.
Óbvio que são problemas que não se resolvem facilmente. Mas esperamos mais empenho tanto do executivo como do Legislativo. 
Quanto aos edis vale ressaltar que foi uma renovação na Câmara, com pessoas até então desconhecidas do meio político, mas com capacidade e competência, haja vista as indicações e serviços até agora prestados à população. Podemos neste ponto citar a criação da Escola do Legislativo, a propaganda do que é feito (comunicação com a sociedade) etc.
Não falo que na Câmara esteja perfeito, até porque alguns tópicos poderiam entrar na pauta das reuniões como por exemplo: a diminuição dos salários dos vereadores (ou o aumento dos salários dos funcionários públicos/ revisão das leis de diárias e funcionalismo público, etc). Mas, convenhamos , são temas polêmicos, impactantes e com reflexos na administração executiva. 
Resumindo os oito meses de governo: estamos no caminho certo.
Como sempre digo: sai prefeito e entra prefeito, sempre existirão os pontos positivos e negativos, pois somos humanos e como humanos acertamos e falhamos.
Mas também sempre temos a esperança de uma Martinho Campos melhor.
Que os pontos positivos possam aumentar e os negativos diminuirem. Parabéns aos responsáveis pelo governo municipal.



terça-feira, 17 de novembro de 2020

O sonho é o começo para grandes conquistas

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"


Com as belas palavras do poeta "Fernando Pessoa" queremos (nós do abadiaemfoco.com.br) parabenizar os vencedores do pleito 2020 para prefeito e vice em nossa querida Martinho Campos: Wilson e Aparecida.

Sintam-se abraçados por todos e que a nova jornada na vida de vocês seja de intensa harmonia e interação com o povo martinho-campense.

Estendemos também os parabéns aos nove vereadores eleitos. Essa brava equipe legislativa certamente construirá uma ponte entre o povo e o executivo, tramitando entre as ações que visem a melhoria das condições vitais de cada irmão de nosso grande município.

Do Capão do Zezinho ao Buriti Grande; do Alberto Isaacson até a divisa com Abaeté; enfim de todos os cantos da cidade, nós, esperançosos por novos tempos, damos as boas-vindas aos escolhidos democraticamente.



quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Projeto de lei 015/2020 - Criação do Distrito de Buriti Grande

Está em análise na Câmara Municipal um projeto de Lei (015/2020) onde se dispôe a criação do Distrito de "Buriti Grande". 

Com essa medida o então povoado alcançaria o satatus de Distrito, trazendo benefícios àquela comunidade muito atuante e querida em nosso município.




Legalidade:

Elabora-se o estudo das divisas interdistritais para delimitar o território do distrito a ser criado em relação à área total do município. O estudo é orientado pelas normas das leis que regem o desmembramento geopolítico do Estado.

Para a Criação de Distritos, o povoado deverá atender aos requisitos legais estabelecidos, conforme o que se segue:

I - eleitorado não inferior a 200 (duzentos) eleitores;

II - existência de povoado com, pelo menos, 50 (cinquenta) moradias espacialmente organizadas e escola pública;

III - demarcação dos limites, obedecido, no que couber, o disposto no artigo 9º desta Lei.

§ 2º - A lei municipal que criar, organizar, redelimitar ou suprimir distrito será publicada no órgão oficial do Estado.


Que Deus abençoe a proposta e que seja aprovada o mais brave possível.

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Começa a disputa

 Após as convenções e cadastros dos candidatos a corrida eleitoral 2020 em nossa cidade tem início nesta segunda-feira. Foram apresentados três chapas para o Paço Municipal e dezenas de nomes para o Legislativo.

Muitos nomes da política e muitos novatos. Todos com vontade de vencer para alavancar ainda mais nosso desenvolvimento.

Estaremos acompanhando a trajetória dos candidatos e o andamento da campanha, para opinar e melhor informar aos nossos amigos internautas.

Boa sorte a todos!



quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Estradas vicinais

O município de Martinho Campos possui uma extensão territorial acima dos 1000 km². Uma parcela desse total é formada pelas estradas que ligam o setor rural aos povoados, distritos e à sede. São chamadas de estradas vicinais. 

Importantes para o escoamento da produção e ligação do meio rural ao urbano, essas estradas precisam de manutenção constante uma vez que se deterioram com o advento temporal (sol, chuva, ventos) e pelas mãos humanas.

É, com certeza, uma das mazelas que todos governantes buscam corrigir. Pois , mesmo que trabalhassem diuturnamente, o  maquinário e mão-de-obra da prefeitura não conseguiriam atender à demanda existente. Urge pois estabelecerem alternativas (parcerias, aumento de frota, contratação de funcionários...) para que nossas estradas sejam mantidas em boas condições de trafegabilidade.

Basta ver a distancia entre Alberto Isaacson e Buriti Grande (exemplo) para sentir o tamanho desse nosso município. E para ir de um para outro há estradas que precisam urgente de melhorias.

Nessas vias passam veículos dos produtores rurais, vans escolares, veículos públicos e outros. Por isso torna-se um item imprescindível ao plano de governo de cada um dos postulantes ao cargo de prefeito (vice) e assunto para formulação de projetos de lei por parte dos vereadores.





terça-feira, 15 de setembro de 2020

BR 352

Aberta a corrida para as eleições municipais deste ano é bom frisarmos no que pensam os candidatos quanto aos principais problemas de nossa cidade, como é o caso da rodovia BR-352 , principalmente no trecho que vai do trevo de Martinho Campos até a divisa com o município de Pitangui, lá na ponte do Rio Pará. 

Muito já se falou (inclusive nós aqui desde 2011) sobre a péssima situação em que esta via se encontra. Apesar dos tapa-buracos frequentes os problemas continuam e muitos acidentes ali aconteceram devido à precariedade do asfalto.

É bom salientarmos que será necessário força política para reverter tal situação. Todavia sabemos o quão difícil também seria a solução política para tal. Pois muito já se fez (lideranças de nossa comunidade já visitaram os deputados e governantes), porém com poucos resultados. Isso se deve ao sistema burocrático e também às demandas mais urgentes a serem atendidas no estado de Minas Gerais.

O objetivo de nosso alerta é mostrar a todos (que serão eleitos) a urgência em buscar soluções para esta mazela. Para que acabe de vez, ou diminua, o perigo de transitar por aquele trecho.



sexta-feira, 3 de julho de 2020

Um novo tempo

Em ano de eleições é comum ver o frenético discurso dos candidatos (ou aspirantes) em prol da população e das melhorias possíveis a  um município. É praxe ver, nas ruas da cidade, pré-campanhas com promessas mil e diversos militantes palavreando boas referências ao partido A ou ao partido B, no intuito de saírem vencedores  do pleito, que este ano será, excepcionalmente, em novembro.
Lembro-me bem de uma eleição aqui na "Badia", em tempos idos, onde, aos candidatos a prefeito, só faltavam as asas para serem anjos guardiões do povo martinho-campense.
Hoje, porém, com o advento das mídias sociais e o rápido propagar das informações, essa "militância" passou para a "net" e aí é que a coisa vai rendendo mais e mais "palavras e vozes" para transformação de homens em anjos.
Por isso, não obstante, devemos redobrar os cuidados para analisar e consequentemente escolher os melhores candidatos a vereador e a prefeito de nossa comunidade. Mais carinho e dedicação para refletir sobre cada proposta de governo, coligações e afins.
A boa notícia é que , agora, grande parte dos jovens estão se interessando por política e contribuindo com suas ideias para a construção de uma novo município.
Se olharmos os partidos hoje aptos a concorrerem nas eleições municipais veremos uma nova safra de políticos , mesclada com a velha guarda, o que nos dá uma esperança de melhores ares , de um novo tempo para Martinho Campos.
Que nesses discursos de pré-campanha apareçam os candidatos e, democraticamente, nos convençam de suas forças para melhorar nosso dia-a-dia como comunidade.
Estaremos sempre acompanhando nosso pleito 2020.



quarta-feira, 17 de junho de 2020

Live Tip Top

Os bons tempos das melodias voltaram. Prova disso foi o estrondoso evento beneficente em prol do Asilo Vicentino: "Live Tip Top Solidário".
Ocorrida no dia dos namorados, a live foi um sucesso, relembrando os clássicos musicais que eternizaram vários encontros, amizades, namoros e casamentos!
Foi uma noite de música virtual embalando centenas de pessoas sob a batutra do DJ Alair Luiz de Freitas (Liga).
Por intermédio desse evento foram arrecadados R$30.000,00 para os trabalhos do Asilo Vicentino de Martinho Campos.
Parabéns a toda equipe de apoio, à produção e ao DJ Liga, responsáveis pelo sucesso da Live. E o nosso muito obrigado ao gesto generoso e solidário de todos os participantes.