Mostrando postagens com marcador Reflexão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Reflexão. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Reflexão da sexta-feira

Duas coisas enchem o ânimo de admiração e de reverência sempre renovadas e crescentes quanto mais frequente e continuamente a reflexão se ocupa delas: o céu estrelado sobre mim e a lei moral em mim.

Kant



sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Reflexão da sexta-feira

 A vida é como um teatro. Você recebe um papel. Se não gostar dele, saiba que tem o poder de representar o papel que quiser.



sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Reflexão da sexta-feira

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.



sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Reflexão da sexta-feira - Enfim....

Finalmente outubro. Que seja um mês de conquistas e renovação no amor, carregado de paz e saúde. Que nunca falte esperança, alegria e gratidão. Que outubro seja leve, iluminado, produtivo e muito abençoado para todos nós.


sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Reflexão da sexta-feira

A maioria das pessoas nunca vai longe o suficiente no seu primeiro vento para descobrir que elas terão uma segunda rajada. Dê a seus sonhos tudo o que você tem e você se surpreenderá com a energia que vem de você.



sexta-feira, 5 de março de 2021

Reflexão da sexta-feira

Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes.


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Reflexão da sexta-feira

A amizade é um amor que nunca morre. A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor. A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades. ...


sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Reflexão da sexta-feira

A felicidade é frágil e volátil, pois, só é possível senti-la em certos momentos. Na verdade, se pudéssemos vivenciá-la de forma ininterrupta, ela perderia o valor, uma vez que só percebemos que somos felizes por comparação.
(Nietzsche)


sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Reflexão da sexta-feira

A beleza da vida está em suas falhas. Você aprende a lidar com os problemas, tornando-se mais forte a cada dia. Não se esqueça de quem você é e siga o seu coração...




sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Reflexão da sexta-feira/Paciência

A paciência é um dos mais belos atributos e valores que uma pessoa pode ter. Sempre que puder, busque ser paciente, ter parcimônia e espere o tempo das coisas, das pessoas e da vida. A paciência é como uma flor que precisa ser regada, não podemos esquecer-nos dela, é preciso, a cada dia, dar um pouco de si.


sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Reflexão da sexta-feira

 O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz. 


  • Nunca existiu uma grande inteligência sem uma veia de loucura.

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Reflexão da sexta-feira/A andorinha e as outras aves

Estavam os homens a semear linho, e, ao vê-los, disse a Andorinha aos outros pássaros:

— Para nosso mal fazem os homens esta seara, que desta semente nascerá linho, e dele farão redes e laços para nos prenderem. Melhor será destruirmos a linhaça e a erva que dali nascer, para estarmos seguras.

As outras Aves riram-se muito deste conselho e não quiseram segui-lo. Vendo isto, a Andorinha fez as pazes com os homens e foi viver em suas casas. Algum tempo depois, os homens fizeram redes e instrumentos de caça, com os quais apanharam e prenderam todas as outras aves, poupando apenas a Andorinha.

Moral da história

A fábula nos ensina que devemos sempre pensar no dia de amanhã e nos planejarmos para situações distintas, antecipando futuros cenários.



sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Reflexão da sexta-feira/Paz de Jesus

 A paz de Jesus é como um pequeno rio

que corre suavemente ao encontro do mar.
Como brisa da manhã a me acalentar.
Faz cessar minhas guerras
quando tudo está perdido.
Inteiro eu estou, pois tenho a Tua paz
que é como silêncio em meio a um turbilhão.
Eu não posso ver, mas posso sentir.
Quando não se vê nenhuma saída,
ou nenhuma solução, Deus dá a vitória!



sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Reflexão da sexta-feira

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.



sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Reflexão da sexta-feira

A andorinha e as outras aves

Estavam os homens a semear linho, e, ao vê-los, disse a Andorinha aos outros pássaros:


— Para nosso mal fazem os homens esta seara, que desta semente nascerá linho, e dele farão redes e laços para nos prenderem. Melhor será destruirmos a linhaça e a erva que dali nascer, para estarmos seguras.

As outras Aves riram-se muito deste conselho e não quiseram segui-lo. Vendo isto, a Andorinha fez as pazes com os homens e foi viver em suas casas. Algum tempo depois, os homens fizeram redes e instrumentos de caça, com os quais apanharam e prenderam todas as outras aves, poupando apenas a Andorinha.

Moral da história

A fábula nos ensina que devemos sempre pensar no dia de amanhã e nos planejarmos para situações distintas, antecipando futuros cenários.

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Reflexão da sexta-feira

“As montanhas da vida não existem apenas para que você chegue no topo, mas para que você aprenda o valor da escalada.”