sábado, 22 de outubro de 2011

E se a Líbia fosse aqui?


O ex-ditador líbio Muammar Kadafi morreu nesta semana vítima de um tiro na cabeça durante um tiroteio entre seus combatentes e homens fiéis ao novo governo, pouco após sua captura, segundo autoridades do Conselho Nacional de Transição (CNT), o governo provisório da Líbia.
A notícia enfatiza os rebeldes dando tiros para cima em comemoração à morte do seu então ex-líder e ditador Muammar Kadafi. Coisa de louco não?
Já pensou se as coisas da Líbia (da África e do oriente médio em geral) acontecessem aqui? Acredito que sobrariam poucos políticos e líderes em geral. Lá (em alguns daqueles países), se um meliante rouba tem como punição a mão cortada, aqui no nosso querido Brasil, conforme a mão tem é eleição garantida.
Se aqui fosse como acolá haveria rebeliões por todo o país e selvageria nas comemorações. Graças a Deus somos um povo pacífico.
Por mais cruel que tenha sido a ditadura na Líbia, é inconcebível a atitude dos rebeldes após a captura do tirano Muamar. Deveriam entregá-lo, com vida, para o tribunal de Haia para que pagasse todos os mais de quarenta anos de ditadura opressiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário