quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Ordem e Progresso



A partir da frase positivista “... o amor por princípio, a ordem por base e o progresso por fim”, delineada pelo pensador francês Augusto Comte, obtivemos o lema de nossa bandeira nacional: Ordem e Progresso.
Seu sentido era a realização dos ideais republicanos: a busca de condições sociais básicas (respeito aos seres humanos, salários dignos etc.) e o melhoramento do país (em termos materiais, intelectuais e, principalmente, morais).
Todavia o que vemos hoje no Brasil, nas três esferas do governo, é uma enxurrada de desrespeito aos cidadãos, salários dignos para os deputados, senadores, vereadores, etc e vergonhosos para os trabalhadores e aposentados em geral, sem falar na imoralidade de vários subordinados da ilustre presidente, sempre envolvidos em escândalos e corrupção.
A população está incrédula com tamanha ficha negativa dos ministros que caíram, agravando agora a situação com a queda do Ministro dos Esportes Orlando Silva. História que a presidente tenta apagar e fazer uma faxina, mas está tendo um trabalhão danado.
Mas o problema é em cascata. Basta ver os escândalos na câmara de vereadores de BH, onde, se já não fosse suficiente o vereador  Gêra Ornelas (PSB) de cuecas no seu gabinete,  agora há suspeita de tráfico de drogas envolvendo o vereador João da Locadora (PT).
E as outras áreas governamentais? Será que está tudo nos trinques?
Vamos vigiar e fiscalizar nossa Câmara e nosso Paço Municipal, pois, do jeito que a coisa anda e, se nada fizermos, acredito que o lema da nossa maravilhosa bandeira nacional será mudado para: “Jeitinho Pra Tudo”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário