terça-feira, 24 de janeiro de 2012

BH dá o exemplo



Belo Horizonte sempre se mostrou, incontestavelmente, politizada. Lutou contra a Ditadura, foi às ruas pelas diretas já, foi uma das primeiras cidades onde as donas de casa se organizaram na luta contra a alta dos preços, sempre foi berço político de diversos nomes públicos e agora, mais uma vez, dá um sinal de sabedoria e força popular, através das manifestações que resultaram no veto do Prefeito Márcio Lacerda quanto ao aumento abusivo de 61% dos salários dos vereadores da capital dos mineiros.
Foi uma atitude corajosa do prefeito, pois estamos em ano político e ele (Lacerda) , teoricamente, não poderia contrariar seus cabos eleitorais. Mas prevaleceu o bom senso e a firmeza do prefeito que demonstrou ser um grande político.
Agora, depois do veto, muitos vereadores já se arrependeram do voto de aumento dos salários e, naturalmente, manterão o veto de Lacerda.
Que isso sirva de lição às demais Câmaras do Estado de Minas. Pois muitas delas ainda votarão o reajuste salarial para a próxima legislatura. Aqui na "Badia" vamos ficar de olho para não acontecer o que aconteceu em BH.
O meu, o seu, o nosso dinheiro não pode escorrer pelo ralo abaixo. Vamos aproveitar também e analisar as atitudes, feitos e propostas dos postulantes a cargos públicos este ano para que não tenhamos surpresas desagradáveis depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário