quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Dia do Riso


Hoje, 18/01, se comemora o dia internacional do riso! No Brasil também há o dia nacional do mesmo em novembro.
O riso é uma demonstração de bem estar que aproxima as pessoas e traz alegria e saúde. Quem consegue sorrir e viver de bom humor atrai coisas boas, levando uma vida mais tranquila e feliz. O riso é, muitas vezes, uma maneira de encarar a vida de forma positiva.

Rir relaxa as tensões. Quando rimos, movimentamos 12 músculos faciais; ao dar gargalhadas, movimentamos 24 músculos faciais; quando conversamos e gargalhamos ao mesmo tempo, são 84 músculos. Esse exercício facial retarda o aparecimento de rugas. O riso não só exercita o rosto, mas mexe com o corpo inteiro.

O psiquiatra alemão Rolf Hirsch lembra que a risada é tão importante que existe até a terapia do riso, empregada no tratamento de doenças psicológicas. O riso fortifica o sistema imunológico, estimula as funções cardiovasculares e libera endorfinas que combatem a dor.
Definitivamente, rir é o melhor remédio para o corpo e o espírito.

E o que nos faz rir?
Uma das coisas que me fez e me faz rir atualmente é a atitude dos vereadores de BH que acham que o povo de BH é otário.
Os vereadores de BH aumentaram em 60% os salários para a próxima gestão e, após a negativa repercussão, vêm a público, através da mídia,  falar que fizeram isso por conta da Constituição, que eles mesmos não vão receber o salário aumentado....Pura conversa fiada. Claro que eles têm que votar o salário da Legislatura seguinte, porém por que não aumentar somente o que a inflação comeu? E também, é óbvio, muitos deles sabem que irão se reeleger e assim receberão o volumoso salário, enquanto nós, humildes funcionários (principalmente os professores) recebem uma miséria.
Eu rio, mas para não chorar!
Espero do fundo do coração que a câmara de Martinho Campos não faça essa loucura (acredito que ainda não votaram o salário da próxima Legislatura) de aumentar vertiginosamente  os salários dos Edis. Pois nós abadienses saberemos demonstrar nossa inteligência na hora do voto em 07 de outubro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário