terça-feira, 17 de janeiro de 2012

OAB


Enfim uma boa notícia para Minas Gerais. O Estado teve duas universidades entre as cinco instituições que mais aprovaram no 5º Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizado no fim de 2011. Minas ficou em quinto lugar dentre os que mais aprovaram no exame, ficando atrás da Bahia, de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro.

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) teve 77,89% de aprovação e ficou em terceiro lugar, e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) teve 76,12% de aprovação na prova.


Claro que o mérito maior se deve aos alunos que muito se dedicaram, pois a prova realmente é muito difícil. Todavia temos que engrandecer também as faculdades, celeiro de grandes doutores da Lei.

Parabéns aos novos advogados!

Geriowaldo e o advogado

Sentindo muita dor nas virilhas o Geriowaldo procura um médico amigo, que é Clinico Geral. O médico manda que abaixe as calças, ao que nota se tratar de inflamação grave do testículo ESQUERDO.
Aconselha ao Geriowaldo que procure um médico especialista no caso, seu amigo, retirando da carteira o cartão do referido médico. Todavia não nota que por equivoco entregou ao Gê o cartão de um ADVOGADO. 
Sem se dar conta da situação Geriowaldo  liga para o Consultório, marca o dia e horário da consulta. No dia marcado chega ao Escritório do Advogado em cima da hora, sem se perceber de onde estava. A Secretária, sem maiores formalidades, o encaminha até à sala do advogado que já estava aguardando o nosso personagem.
De imediato Geriowaldo fala:
- Dr. eu já sei do que se trata, e abaixando as calças fala, Tá vendo Dr. o meu problema é no testículo ESQUERDO.
Atordoado com a cena o advogado diz para Geriowaldo:
- Meu amigo deve estar havendo um grande equívoco, pois minha especialidade é DIREITO. 
Ao que o Gê, assustado, dispara:
- VAI SER ESPECIALISTA ASSIM NA CHINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário