sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Eleições


Neste ano o mês de fevereiro terá 29 dias devido ao fato de 2012 ser um ano bissexto. Será um dia a mais para conversarmos sobre política, futebol e religião (rs, rs rs) com maior foco na política, pois neste ano teremos eleições municipais para a escolha de 09 (pra que isto tudo) vereadores, um prefeito e um vice.
Sugerir  que uma eleição seja lógica não significa dizer que os resultados da mesma sejam previsíveis como a matemática, porque os eleitores não são exatos em seus ideais e posicionamentos. Porém, é possível prever, no caso da Badia, um elevado embate pela cadeira da Prefeitura, com pelo menos três candidatos (um da situação e dois de oposição) sem, todavia, antever resultados.

O que mais me impressiona é a peleja, antes da hora, por uma vaga nas cadeiras da Câmara e nas poltronas confortáveis da prefeitura. Muitos dos vários pré-candidatos já estão na rua fazendo o famoso corpo a corpo no intuito de garantir votos em outubro. E olha que tem de tudo viu?!

O sucesso ou não das candidaturas tende a ser muito forte na escolha de um candidato, tendo o posicionamento e avaliação desse (e do próprio eleitor) a favor ou contra a administração em curso, a satisfação ou não das expectativas enquanto cidadão e enquanto eleitor.

Claro que o objeto de poder, centrado nas mãos desses políticos, sugerem uma distância entre o eleitor e os mesmos após as eleições, mas o que ocorre é simplesmente a transformação dessas pessoas em funcionários do município, tendo todos os cidadãos votantes como patrões, coisa que não exercemos de maneira satisfatória.

Para este ano, bissexto por sinal, teremos novamente uma eleição municipal aqui em Martinho Campos e será, queira Deus, um momento para refletirmos sobre o futuro da cidade que está em nossas mãos.

O abadiaemfoco estará sempre posicionando-se sobre as eleições municipais 2012, principalmente no intuito de garantir aos internautas um conhecimento sobre os possíveis candidatos e uma eleição honesta e promissora, onde os vencedores façam da Abadia um lugar ainda melhor.

E que Nossa Senhora nos proteja!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário