quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012



O desequilíbrio quanto ao uso da Língua Portuguesa é, deveras, um grande desafio aos pais e educadores de nossas crianças e jovens, principalmente em regiões sertanejas como nossa querida “Badia”.
Da mesma forma como já ensinaram a população uma matemática diferente, onde um salário mínimo precisa render o suficiente para bancar uma família inteira, agora o que entrou em vigor foi o mais novo "jeitinho" brasileiro de usar a gramática.
Pouco importa se o Waldim (filho do Geriowaldo) da quarta série do ensino fundamental vai usar o "ocê" no lugar do "você" ou vice-versa. A língua portuguesa que tome nota e aceite que se alguém entendeu o que outro escreveu, então está tudo correto.
O que interessa para o MEC, a Secretária de Educação e escolas é que se tudo pode ser feito na base do "entendi", para que dificultar e querer falar bonito, não é mesmo? Para que dicionários e livros do bom e velho português, se hoje, o certo é falar errado? E “pobrema” de quem vê problema nisso! Uma hora acostuma.
Claro que ninguém se vê doutor em Português aqui na cidade da alegria, mas escrever corretamente deve sim ser ensinado aos educandos para que não ocorram erros grosseiros conforme veremos nas fotos abaixo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário