sábado, 18 de fevereiro de 2012

Sexta-feira, 1º dia de Carnaval em Martinho Campos


O Carnaval na Badia começou firme nesta sexta-feira, prometendo muita folia para os quatro dias restantes. Apesar de não ser uma Abaeté, uma Pompéu, uma Bahia, um sambódromo, etc, Abadia traduz seu carnaval na simpatia e alegria de seus moradores.
A prefeitura se esforça para manter o carnaval na rua e o povo agradece.
É isso aí. Temos que valorizar nossas tradições.


Geriowaldo e a Princesa do carnaval da Badia
Ele passou com seu arco-flecha e capuz verde por debaixo do antigo sobrado. Acendeu num cigarro e esperou-a aparecer.
A folia seguia pelas sombras da madrugada, casais se pegavam nas ladeiras e bêbados cambaleantes procuravam local para mijar e vomitar enquanto tambores e buzinas noturnas difundiam as últimas golfada de folia daquela noite.
Geriowaldo limpava os confetes do capuz quando a princesa surgiu na sacada. Era encantadora. Seus cabelos volitavam ao vento, luzinhas piscavam na coroa recém recarregada na tomada e a lua refletia naqueles lindos olhos redondos de Capitu mamada.
Geriowaldo pensou em escalar e roubar um beijo, mas um Rufião Alado surgiu das sombras e confortou a solidão da donzela. Ele tinha o corpo besuntado em óleo, uma das asas de isopor quebrada e segurava a cerveja enquanto tentava arrumar o cinto de prata. Tinha ainda um dente de ouro e um peitoral maior que o Everest.
Geriowaldo não se intimidou. Resolveu subir; claro que esperou o rufião sair primeiro para pegar outra cerveja. De joelhos se declarou, prometeu a lua, um reino, um império, um churros, mas a princesa não o quis. Olhou triste e pediu para sair. “Pede pra sair, pede.”

Foto abaixo mostrando o carnaval da Badia há muitos anos atrás....

Nenhum comentário:

Postar um comentário