domingo, 1 de abril de 2012

Domingo de Ramos na Badia


A partir de hoje, Domingo de Ramos 01/04/2012,  lembramos a figura de um justo sofredor, Jesus Cristo, que vence a batalha pela coerência, que enfrenta todo tipo de insulto, tortura e perseguição. Sua atitude foi sempre contra a violência e a opressão, e acaba vencendo, não só por Ele, mas por todos nós. Não só isto, mas também convencendo os opressores de que estavam errados.

É a Semana Santa, momento em que o aparente fracasso se transforma em vitória, o que era considerado maldição pelos judeus, isto é, a morte acontecida na cruz, transforma-se em glória. Foi a realização plena daquilo que já era previsto no Antigo Testamento, nas palavras sábias e inspiradas proferidas pelos profetas.

O Domingo de Ramos abre solenemente a Semana Santa, com a lembrança das Palmas e da paixão, da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e a liturgia da palavra que evoca a Paixão do Senhor no Evangelho de São Lucas. 

Aqui em Martinho Campos é uma tradição a encenação e vivência da Semana Santa. Atrai muitas pessoas, principalmente pela alma religiosa que envolve os abadienses. A procissão deste domingo veio comprovar essa verdade.

Esta será uma semana de reflexão e de muitas alegrias (pela ressurreição de Cristo). Vamos rezar e refletir sobre os problemas que nos afligem, sobre as pessoas que nos cercam e sobre as mazelas da vida, para ,renovados no amor de Cristo, possamos prosseguir nossa trilha  de fé.






Nenhum comentário:

Postar um comentário