domingo, 20 de maio de 2012

Sem nada pra falar...

Final de semana chato, sem nada pra fazer. Por isso que não foi nada postado  ontem aqui no abadiaemfoco. Mas Martinho Campos é assim mesmo. Tem época que mais parece cidade do velho oeste americano. Nesse tempo de frio você vê folhas e pequenos galhos viajando pelas ruas quase desertas (no fim de semana) aqui da capital abadiense.
Agora com a tal de Sky se popularizando e a net funcionando, todos ficam no quentinho de seus lares. Apenas os mais afoitos ousam sair às ruas para, quiçá, tomar uma caipirinha ou assistir jogo no bar (que dá mais emoção), afinal somos todos filhos de Deus, exceto o diabo.
Também tem o esporte preferido de muitos: a fofoca! A Maldita fofoca que está presente do Oiapoque ao Chuí, da Ponte Correio até o Buriti, haja assunto, principalmente em época de eleição.
Hoje mesmo fui informado que poderemos ter quatro candidatos a prefeito da pequena e pacata Martinho Campos. Um absurdo. Ou o trem é bão demais ou as pessoas estão achando que é campeonato de truco. Ou seja, sentam-se os quatro candidatos na mesa para disputarem um truco, acompanhado de torcida e muito tira-gosto com bebidas para os maiores e pirulito para as crianças. Os jovens tomando refri ou suco light. A dupla que vencer será o prefeito e o vice, né? Evita-se uma eleição (evitam-se os gastos) e todos saem satisfeitos. 
__ Truco....
__ Seis.....
__ Aqui não lampião
__ Zape e espadilha

E mais quatro anos de Badia.

Piadinha do Geriowaldo


O Geriowaldo foi até o gabinete do prefeito da Badia, mas foi barrado pelo seu secretário.
— Seu Geriowaldo, acho que o prefeito não vai poder atendê-lo, está com um pessoal que veio de Brasília...
— Ora, deixe de bobagem! Vai lá e fala pra ele que eu vim de Vectra!



Nenhum comentário:

Postar um comentário