quinta-feira, 19 de julho de 2012

Mais uma bobagem política


Um internauta que mora no exterior e muito amigo do abadiaemfoco nos perguntou por que razão temos tantos candidatos a vereador para uma comunidade de pouco mais de 9.000 votos.
Com esta indagação procuramos alguns professores da UFMG que estão aqui na Badia curtindo o Forró na Praça (eles estão de greve) para sanarmos a dúvida. Após longas pesquisas se chegou a conclusão que não há explicação lógica para isso, porém, baseados em considerações diversas poderemos obter algo que mais se chegue à realidade desta quantidade enorme (87) de candidatos a vereador na grande Martinho Campos.
“Por que tantos candidatos a vereador?”
PROFESSOR PRIMÁRIO: Porque é bonitinho.
PLATÃO: Porque buscam o bem.
ARISTÓTELES: Está na natureza da cidade lançar tantos candidatos.
MARX: É uma inevitabilidade histórica.
MOISÉS: E Deus desceu dos céus e disse aos martinho-campenses: Sejam 87 candidatos. E assim foi e todos se regozijaram.
BARACK OBAMA: “Yes, we can” ter tantos candidatos.
RONALD REAGAN: Esqueci.
PELÉ: É importante....entende?
HIPÓCRATES: Devido a um excesso de adrenalina no corpo da cidade.
MARTIN LUTHER KING: Vejo um mundo no qual todos os candidatos serão livres para se candidatarem sem que sejam questionados seus motivos.
MAQUIAVEL: A questão é que os candidatos são o que são. A quem importa por quê? O fim de se candidatarem justifica qualquer motivo.
FREUD: O fato de que estejais preocupado com isso revela vossa insegurança sexual.
BILL GATES: Acabo de lançar o “Vereadore Badia”, que não só vêm aos montes, como também falam muitos, arquivam seus documentos importantes e acertam suas contas.
DARWIN: Ao longo de grandes períodos de tempo, os candidatos têm sido selecionados naturalmente de modo que agora tem uma disposição genética a ganharem eleições.
EINSTEIN: Se são muitos ou se as vagas são poucas depende do ponto de vista.
BUDA: Perguntar isso nega a tua própria natureza dos políticos.
HEMINGWAY: Para perderem. Sob a chuva.
PRESIDENTE da OAB: "Porque precisam exercer o seu direito natural à liberdade."
EDIR MACEDO: "Não vou me comprometer com esta estória... Mas pelo jeitão desses candidatos, é óbvio que eles estão enfrentando as maledicências do demônio. Nunca freqüentam o culto e participam da corrente dos políticos desesperados que a gente realiza todas as quintas e sextas feiras às 14:30 h. Também não colocam um copo d'água pra ser benzido. E digo mais: nunca deram um centavo pra nossa pobre Igreja."
GALVÃO BUENO: "Haja coração! Mas não ligue não torcedor dos candidatos. Domingo que vem as pessoas vão lotar as urnas de votos, proporcionando outro bonito espetáculo. E não perca mais tarde no Fantástico Mr. M, que irá mostrar uma ilusão política, sem que você, telespectador, se dê conta. Não é isso mesmo Arnaldo?"
ARNALDO CÉSAR COELHO: "Positivo. Foi uma decisão acertada esse excessivo número de candidatos a vereador na cara do bandeirinha. A regra é clara. Pulou dentro da área é pênalti. Errou o juiz, que até agora vinha muito bem."
LULA: "Companheiros! Este número é normal. Estão sendo é explorados pela elite dominante deste país. Estavam, com certeza, forçando a baixar o número para ficarem sem pagar hora extra. Temos que ir à luta, companheiros! Muitos candidatos é um exemplo para as classe trabalhadora. Aliás, alguém aí sabe me dizê se eles são todos do meu partido?"
MALUF: "Povo da Baaadddiaaaaa! Esses candidatos  tão simpáticos, tão obreiros, tão cumpridores de suas obrigações, legítimos representantes do interior, são testemunhas de que uma grande cidade pode ser construída por mãos simples”...
UM RURALISTA: "Está claro que agora vai faltar ainda mais trabalhadores rurais..."
XUXA: "Oi, gente! Oi, baixinhos! Oi, pessoal! SSSSMMMMMAAAACCCCKKKK! Estes candidatos, com certeza, estão apaixonados pela Badia gente. Será que ninguém vê? O amor é lindo! E aproveitem que a boneca de cada candidato já está a venda em todas as maiores lojas do ramo..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário