terça-feira, 21 de agosto de 2012

Apresentação de Candidato X


A política pode ser definida como uma reflexão filosófica sobre a melhor forma de organizar nossa vida coletiva - as nossas instituições políticas e suas práticas sociais, como o nosso sistema econômico e o nosso padrão de vida da família.  Filósofos políticos procuram estabelecer os princípios básicos que, por exemplo, justificam uma forma particular de Estado, mostram que os indivíduos têm certos direitos inalienáveis, ou digam-nos como recursos de uma sociedade material devem ser partilhados entre os seus membros. Isso geralmente envolve análise e interpretação de ideias como liberdade, justiça, autoridade e democracia e, em seguida, aplicá-las de forma crítica às instituições sociais e políticas que existem atualmente.
Nesse eixo temático da filosofia da política o abadiaemfoco destaca a participação do povo na escolha de seus dirigentes. Em nosso caso a eleição para Prefeito em Martinho Campos.
Conforme acima mencionado existe um pensamento sobre a melhor forma de organizar nossa vida coletiva. Isso transcorre desde o nascimento do indivíduo (no Hospital Dr. Odilon de Andrade), passando pela educação básica (escolas municipais e estaduais), na busca pelo ensino superior (Unipac...), no trabalho a ser alcançado (S&D, CAF, Estado....). Para essa série, dentre outras existentes na vida, há de se estabelecer a coerência dos serviços (Copasa – esgoto, estruturação, polícias, Fórum, Cemig, estradas vicinais etc). Tudo isso se resume na direção de uma cidade. Trocando para letras maiores temos que ter um líder capaz de manter e/ou melhorar o sistema político e social deste município maravilhoso e casa de todos nós.
Nesta campanha atual temos três candidatos a prefeito com seus três vices, todos buscando a cadeira principal da Prefeitura. Como são humanos têm seus defeitos e suas qualidades. Como são administradores cada um tem suas qualidades e seus defeitos também.
Cabe a nós eleitores analisarmos friamente a bandeira de cada um e suas reais possibilidades de engrandecer ainda mais nossa cidade.
O abadiaemfoco, após várias pesquisas e opiniões, decidiu acampar as ideias embutidas no Plano de Governo do candidato de nº 15 (José Márcio e Jorge) – Com o Povo e Para o Povo. Fica a dica, lembrando sempre que cada eleitor, cada cidadão é responsável pelo futuro de sua cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário