sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Semana da Família


A família é normalmente o primeiro grupo social a que pertencemos e é a instituição social com a qual mantemos contatos mais íntimos.
Em geral, todos os grandes acontecimentos da vida dividimos com nossos familiares.
Dos dias 12 a 18 de agosto, acontece em Martinho Campos, bem como em todo o Brasil, o evento promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para Vida e Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar: a “Semana Nacional da Família”.
Evento anual que hoje faz parte do calendário de, praticamente, todas as paróquias do país, a Semana Nacional da Família teve início em 1992, como resposta ao desejo de se fazer alguma coisa em defesa e promoção da família, cujos valores vêm sendo agredidos sistematicamente em nossa sociedade. Escolheu-se, para isso, a semana seguinte ao dia dos pais, no mês de agosto, por ser o mês vocacional. 
Um tema que deve sempre ser trabalhado, principalmente junto às crianças e aos adolescentes para que possam preservar e fortalecer ainda mais os laços de união, amor e vida entre as pessoas.
Neste ano temos como lema : A Família: o Trabalho e a Festa” 
Que nossos corações se voltem para as famílias e façamos deste mundo uma grande casa onde todos sejamos realmente irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário