sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Posse do Super Barbosa, o Herói do Brasil!


Regina Casé falou sobre a importância da educação para corrigir a desigualdade  (Breno Fortes/CB/D.A Press)

Graças à atuação no julgamento do mensalão, o popstar Joaquim Barbosa – destaque nas redes sociais, como nas fotos em que é comparado ao super-herói Batman – foi prestigiado por artistas na posse como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). No plenário, figuravam personalidades como a atriz Lucélia Santos e o cantor Djavan. A apresentadora Regina Casé e os atores Milton Gonçalves e Lázaro Ramos chegaram no mesmo horário, desceram do carro no fim da Esplanada e caminharam o restante do trajeto ao STF a pé. Lázaro Ramos destacou a atuação de Joaquim Barbosa e sua proximidade aos anseios da população. “Acho que, independentemente da negritude ou de qualquer coisa, ele se mostrou um membro do Supremo Tribunal Federal que dialoga com o que a sociedade espera, tanto é que esta posse está cheia de gente. É um momento importante para o nosso país, estou aqui para deixar uma força para que ele consiga conduzir esses dois anos com serenidade”, afirmou, antes da cerimônia. Sobre a atuação de Barbosa no julgamento do mensalão, Lázaro disse que ele está “cumprindo as obrigações”.
O abadiaemfoco acompanhou, via sky, a posse do super Barbosa. Um momento único na história deste país que é carente de justiça igualitária.
Creio que agora o Brasil vai ter um destaque ainda maior no cenário político e judiciário internacional.
Parabéns Barbosa, sua trajetória, desde o interior mineiro (Paracatu) até onde está é orgulho de milhões de brasileiros de bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário