segunda-feira, 18 de março de 2013

Perdão e humildade

"Deus nunca se cansa de nos perdoar. O problema é que nós nos cansamos de pedir perdão. Mas ele nunca se cansa de nos perdoar, e nós nunca deveríamos nos cansar de pedir perdão"
Com essas palavras o Papa Francisco celebrou seu primeiro "Ângelus" na Praça São Pedro que ficou tomada de fiéis de todo o mundo. Bandeiras argentinas, brasileiras, alemãs, etc davam um colorido especial à plateia dos católicos.
E o Papa acertou em cheio ao falar sobre o perdão. Nós mortais, realmente, temos que sempre pedir perdão. E Deus, onipotente, está sempre nos perdoando. 
Os caminhos de Jesus nos mostram a força do perdão e a simplicidade da vida. Queremos um mundo melhor, mas para isso devemos seguir os passos de nosso Pai.
Principalmente neste período de quaresma devemos estar atentos à misericórdia e ao amor fraterno. Devemos sair das tentações de satanás e nos envolvermos mais com as obras de Deus.
Vemos nos noticiários inúmeras reportagens sobre catástrofes naturais, assassinatos, crimes das mais variadas espécies, guerras etc. Isso tudo mostra o quanto devemos rezar e pedir perdão a Deus.
Nosso Papa francisco, em sua humildade nata, vem nos mostrar esse caminho. O mundo tem conserto, mas nós somos as ferramentas para mudá-lo, com o perdão de Deus e a persistência nos ensinamentos de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário