sexta-feira, 12 de abril de 2013

E por falar em professor....

(faculdade FASF Luz em 1992)

Li uma reportagem, recentemente, no Jornal "O Tempo" que falava do desinteresse dos jovens em cursar faculdades para serem professores. Realmente o texto diz a verdade. A maioria dos vestibulandos não quer nem saber de cursos de licenciatura e/ou pedagogia. Ou melhor falando, vamos ficar sem professores num futuro próximo.
Aluno do curso de Letras

As causas desse desinteresse são várias: falta de entusiasmo, salários baixíssimos; alunos sem educação familiar; governo despreparado quanto à educação...
Espero que algum dia isso mude, pois o magistério, para mim, é a profissão mais importante que existe, pois dela é que saem os engenheiros, advogados, médicos,artistas e até políticos.
Ainda me lembro, no longínquo ano de 91 quando adentrei na faculdade de Letras, lá na FASF (Luz), ligada  à Igreja Católica, onde tínhamos vários alunos sonhando em ser professores (D. Íris, Clarice, Zeni, Irene...). 
(entregando diploma a uma futura professora)

Realizei o sonho, fiz carreira na Educação onde lecionei por 14 anos em todas as escolas (de 5ª a 8ª) do município de Martinho Campos. Neste período ajudei a formar cidadãos e ensinar vários profissionais que hoje atuam em nosso município e pelos quatro cantos do mundo. 
Tenho saudades deste tempo e sonho ainda em ver vários jovens adentrando nos cursos de magistério. Só assim nossa cidade e nosso país poderão crescer com dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário