sexta-feira, 5 de abril de 2013

Em vez de tirar o esgoto, vão colocar peixinhos...isso é Badia

Um absurdo. 
Vi a notícia abaixo , no site da Prefeitura de Martinho Campos e fiquei abismado. O povo (Cemig, Codevasp, Prefeitura) acha que "nois" é bobo". Vão colocar peixinhos no açude e no Córrego do Bambé. Muito louvável, todavia o córrego do bambé está super-poluído, com a rede de esgoto escoando para lá. Ou seja, vão soltar os alevinos numa água que precisa, primeiro, ser tratada.
Vejam a notícia na íntegra:
"

peixevivoA CEMIG, CODEVASP e Prefeitura Municipal de Martinho Campos através de convênio firmado entre as unidades, UHE Três Marias e CIRPA- Piscicultura Três Marias convida a todoas para a realização de Peixamento (Soltura de Alevinos) de espécies de peixes nativos do rio São Francisco e seus afluentes.

O evento será uma excelente oportunidade para sensibilização da importância da fauna aquática através dos peixes, e da água nos vetores qualidade e quantidade, meio de vida aquática e sustentabilidade do planeta.

Local: Lagoa dos Buritis, Córrego do Bambé, afluente do rio São Francisco
Data: 12 de Abril de 2013
Horário: 13hs30min

Programa criado pela CEMIG para preservar as espécies nativas de peixes das bacias hidrográficas.

Parceiros:
Prefeitura Municipal de Martinho Campos
Câmara Municipal de Martinho Campos
COPASA
EMATER
IMA
IEF
CODEMA
Escola Municipal Geraldo de Assis Escola Municipal Coronel Pedro Lino Escola Estadual Dr. José Gonçalves
IENSA
APAE"

Para nós do abadiaemfoco trata-se de uma "hipocrisia", pois estão achando que o povo da Badia é bobo. Somos bobos não, somos apenas humildes.
Enquanto isso o esgoto meu, seu e de nossas casas está indo para o córrego do Bambé! Isso é Martinho Campos, isso é Brasil!
Precisamos de peixes sim, para revitalizar os cursos d'água, afluentes do Velho Chico. Porém, é imprescindível que se retire o esgoto do Córrego do Bambé! 
Absurdo, absurdo, absurdo

E olhe a dengue aí....

Nenhum comentário:

Postar um comentário