quinta-feira, 27 de junho de 2013

Acontece na Badia em 30/06 (Domingo)

Mais um grande evento na área cultural de Martinho Campos! O abadiaemfoco é 100% a favor.
Participem e divulguem a ideia. 
(Cortesia do vereador Deth)


Pauta: Encontro “Grupos de Estudos Arte de Palhaços” em Martinho Campos
Agenda: 30 de junho de 2013 (domingo)

O que é “Grupos de Estudos Arte de Palhaços”?
É um projeto de acompanhamento e estímulo à formação de grupos cênicos que têm como objetivo o treinamento cômico, a reflexão, a criação e a experimentação pública de cenas com foco na Arte de Palhaços. A proposta abrange seis cidades do interior do estado de Minas Gerais, com as quais o Teatro Terceira Margem mantém vínculos. São elas: Dores do Indaiá, Martinho Campos, Abaeté, Quartel Geral, Bom Despacho e João Monlevade.

O que vai acontecer em Martinho Campos?
No dia 30 de junho, vai acontecer o V Encontro de Palhaços com intercâmbios, apresentações cênicas, reflexões, Rede Comunitária de Cultura e confraternização. Estão confirmadas as participações dos grupos: CenAção (Martinho Campos), Cia O Salto (João Monlevade), QG da Alegria (Quartel Geral), Sapere Arte (Dores do Indaiá), Sorriso Feliz (Martinho Campos), e convidados de Abaeté, Bom Despacho, Congonhas e Sabará. Ateliê Titetê (MG) e Grupo Off-Sina (RJ).

Como faço para participar?
As atividades vão acontecer na Praça da Matriz, de 8 às 17h, no centro em Martinho Campos, MG. O acesso será livre e gratuito. Venha participar dessa gargalhada coletiva e aproveite para conhecer mais sobre a Arte de Palhaços em Minas Gerais! Informações pelos telefones (37) 9165-0816 e (31) 9997-6912 ou pelo email contatoterceiramargem@gmail.com. Relatos e fotos: idearioarte.blogspot.com.br

Saiba!
O projeto “Grupos de Estudos Arte de Palhaços” foi contemplado no Prêmio Funarte Petrobrás Carequinha de Estímulo ao Circo 2012. Apoio: Prefeitura Municipal de Martinho Campos. Realização: Teatro Terceira Margem* e Ministério da Cultura/Governo do Brasil. Agradecimentos: Governo de Minas, ArcelorMittal BioFlorestas, Prefeituras Municipais de Abaeté, Bom Despacho, Dores do Indaiá, Martinho Campos e Quartel Geral.

*Teatro Terceira Margem se dedica à criação, apresentação, formação, intercâmbio e desenvolvimento de projetos culturais e ações em rede. Trabalhando de forma continuada em Belo Horizonte e cidades do interior de Minas Gerais desde 2003, busca a elaboração de práticas criativas que sejam solidárias e democráticas no âmbito das artes cênicas. Nas cidades por onde circula, incentiva a formação de grupos de estudos para dar continuidade às ações iniciadas, de forma autônoma. Assim, surgiram grupos de estudos na região centro oeste de Minas (onde atuamos desde maio de 2011) e em João Monlevade (onde atuamos desde 2008).

Fonte: Assessoria de Imprensa – Jornalista Ana Lúcia Lopes
Fones: (37) 9137-5383 ou (11) 9 9994-9659

Nenhum comentário:

Postar um comentário