terça-feira, 16 de julho de 2013

Bom Despacho dá exemplo de como legislar....

Vejam a matéria:

"Câmara divulga lista reivindicações após devolver dinheiro ao Município



A atual gestão da Câmara Municipal tem chamado bastante atenção neste ano. Depois de colocar o site da casa em pleno funcionamento, e reduzir pela metade o salário de presidente,  o Poder Legislativo está devolvendo R$ 200 mil ao Município. Conforme ficou acordado entre o Presidente Vereador Dr. Fernando Lamounier (PHS) e o Prefeito Fernando Cabral (PPS), os parlamentares poderiam apresentar uma lista de reivindicações a serem realizadas  pelo Executivo com recurso devolvido. 

Entre os pedidos, destacam a construção de  lombofaixas em várias ruas da cidade, para facilitar o trânsito dos pedestres, além de repasses para a Festa do Rosário e para Associação de Doadores de Sangue. "Acredito que nós vereadores, temos de ter a consciência que Bom Despacho precisa muito de nossa participação efetiva no seu progresso", salientou Dr Fernando em conversa com o Jornal Fique Sabendo. 

O acordo foi assinado dia 5 de Julho, pelo Vereador Dr. Fernando Lamounier (PHS), presidente da Câmara Municipal e pelo Prefeito Fernando Cabral (PPS). "



A Câmara de Bom Despacho dá o exemplo! Uma atitude simples, porém corajosa põe a Casa Legislativa da vizinha cidade como um local de seriedade e compromisso com seus eleitores e cidadãos daquele município!.
Martinho Campos bem que podia seguir o exemplo né? A Câmara municipal da "Badia", segundo informações obtidas com exclusividade pelo blogueiro do abadiaemfoco conta com uma considerável soma de recursos em seus cofres que poderia ser devolvida ao Gestor Municipal para obras emergenciais da cidade como: Auxílio ao Hospital Dr. Odilon Andrade, Operação Tapa-buracos, manutenção de estradas vicinais para escoamento da produção de hortifrutigranjeiros e leite, aumento de salários do quadro do magistério municipal, melhorias no transporte escolar, limpeza das vias principais  da cidade e dos distritos, etc...
Quem sabe o apelo desta matéria, bem como do pedido reiterado dos moradores de Martinho Campos não façam a Câmara agir desta forma?! Esperemos, pois foi com boa fé que colocamos nossos edis lá naquela Casa Legislativa!
No mais, parabéns Bom Despacho pela iniciativa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário