sábado, 27 de julho de 2013

Dia do Motociclista

Um pouco de história- Em 1998 os diretores-fundadores da Associação Brasileira de Motociclismo (Abram) decidiram criar um dia de homenagem os motociclistas do Brasil, nesta jornada, descobriram que várias datas diferentes tinham este mesmo propósito no Brasil, diante desta realidade eles resolveram fortalecer a mais antiga delas, 27 de julho, celebrada desde 1982 em alusão à morte trágica de um mecânico de motos em um acidente de trânsito.
A data ganhou ainda mais força quando, em 2001, a Associação Concessionária de uma renomada marca de motos passou a realizar blitz nacional. A ideia logo foi incorporada por outras marcas e o dia 27 de julho passou a ser lembrado em todo o país, das mais diferentes formas, mas sempre zelando pela paz no trânsito.
Hoje o motocilcismo é uma paixão de milhões de pessoas por todos o mundo. No Brasil temos vários grupos de motociclistas que amam o, digamos, esporte sobre duas rodas. Aqui mesmo em Martinho Campos temos os encontros nacionais que são muito concorridos.
O abadiaemfoco parabeniza todos os motocilcistas e seus fãs por essa data tão  bonita. Como dizia um amigo antigo: "Melhor do que a invenção da roda foi a invenção de duas rodas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário