terça-feira, 20 de agosto de 2013

Martinho Campos, um sorriso só!

Martinho Campos em alegria. Oficina Arte de Palhaços e Encontro Rede Comunitária de Cultura. Veja o release e participe de mais um grande evento cultural em nosso município. Mais uma indicação do amigo e vereador atuante, Deth da Gráfica. O abadiaemfoco apoia e propaga a ideia.

Release
 Oficina Arte de Palhaços em Martinho Campos

Acontecerá em Martinho Campos, centro-oeste mineiro, a Oficina Arte de Palhaços e o Encontro Rede Comunitária de Cultura, com orientação do Teatro Terceira Margem e convidados. Seguem informações:

Período das oficinas: De 21 a 25 de agosto de 2013

Quem realizará: Teatro Terceira Margem, de Belo Horizonte, juntamente com os grupos de estudos teatrais da cidade.

O que é Oficina Arte de Palhaços: aborda princípios da atuação palhacesca (empatia, transgressão e contracena); referências a mestres da palhaçaria no Brasil e no mundo; gag´s e esquetes da tradição circense; uso de nariz, figurinos, maquiagens e adereços; relação com o espaço físico de atuação; e criação de cenas. Ao final, os participantes farão uma experimentação cênica, interagindo com espaço/público ao redor.

O que é Encontro Rede Comunitária de Cultura: aborda princípios das redes comunitárias; gestão cultural colaborativa; desafios da sustentabilidade artística em cidades do interior; elaboração de propostas para editais ligados à cultura; busca de parcerias e outras formas de apoio; questões jurídicas e políticas básicas relacionadas às artes cênicas; e temas afins.

Quem pode participar: As atividades irão reunir os participantes do grupo de estudos de artes cênicas da cidade e estão abertas a interessados com alguma experiência na área e idades a partir de 16 anos. Participe! As atividades são gratuitas.

Como participar: Informações podem ser obtidas pelos telefones: (37) 9165-0816 e (31) 9997-6912,  pelo e-mail contatoterceiramargem@gmail.com ou através do site www.idearioarte.blogspot.com.br (relatos, fotos e agenda). Agradecimentos: Governo de Minas, ArcelorMittal BioFlorestas e Prefeitura Municipal de Martinho Campos.

“Grupos de Estudos Arte de Palhaços” é um projeto de acompanhamento e estímulo à formação de grupos de estudos sobre a Arte de Palhaços. É uma iniciativa do Teatro Terceira Margem, associação de artes cênicas existente desde 2003. Nas cidades de Abaeté, Dores do Indaiá, Quartel Geral, Martinho Campos, Bom Despacho e João Monlevade, a associação incentivou a formação de grupos de estudos de artes cênicas para dar continuidade às ações iniciadas, de forma autônoma. Assim, surgiram grupos de estudos no centro oeste mineiro e em João Monlevade, regiões onde a associação mantém vínculos desde 2008 e 2011, respectivamente. Este trabalho está sendo desenvolvido através do projeto Teatro de Artesania, patrocinado pela ArcelorMittal BioFlorestas através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura MG.
O projeto “Grupos de Estudos Arte de Palhaços” foi contemplado no Prêmio Funarte Petrobrás Carequinha de Estímulo ao Circo 2012. Realização: Teatro Terceira Margem e Ministério da Cultura/Governo do Brasil.

Contato para Assessoria de Imprensa – Jorn. Ana Lúcia Lopes – lopes.analucia@gmail.com

(37) 9137-5383



Nenhum comentário:

Postar um comentário