terça-feira, 24 de setembro de 2013

Boa notícia para os professores



Os servidores de educação de Minas Gerais vão receber reajuste de 5% a partir de outubro. O anuncio foi feito pelo governador Antonio Anastasia (PSDB) durante encontro com sete entidades da rede estadual de ensino na manhã desta segunda-feira. O aumento será para professores e outros profissionais da categoria. 




Além do reajuste, o governo afirmou que vai antecipar para janeiro de 2014 a progressão de carreira de profissionais da educação básica, antes prevista para 2016. Os servidores que tiverem direito a este benefício terão um reajuste adicional de 2,5% sobre a remuneração. Com isso, terão seus vencimentos reajustados em 7,62%.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, somando os valores decorrentes do reajuste geral da política remuneratória àqueles da antecipação da progressão na carreira e da terceira parcela do reposicionamento na carreira, professores da educação básica de Minas chegarão em janeiro de 2014 com um aumento médio total de 19,9% em seus salários em relação a novembro de 2012.

Já a remuneração para os professores com licenciatura plena e especialistas, conforme a pasta, passa a ser, então, 54,78% superior ao piso nacional estabelecido pelo Ministério da Educação para uma jornada equivalente de 24 horas/aula semanais, de acordo com a Lei Federal 11.738/200

(Notícia extraída da versão digital do Jornal Estado de Minas )

Nenhum comentário:

Postar um comentário