segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Brasil, muda sua cara...


Prometeram e cumpriram! Manifestantes tomaram conta do país no dia da Independência em protesto à corrupção, aos aumentos abusivos de preços de diversos itens (principalmente transporte coletivo das capitais) e também à quantidade de imposto e demais mazelas que assombram o grande Brasil.
Tudo se viu neste último sábado: belíssimos desfiles em homenagem ao dia Sete de Setembro, policiais infiltrados nas manifestações, vândalos destruindo lojas e bancos, mascarados e uma grande multidão protestando pacificamente em busca de melhorias para nosso gigante verde e amarelo, antes adormecido, agora querendo acordar...
Tudo isso mostra o quão democrático é nossa casa mãe, pátria amada, idolatrada. É preciso uma força popular assim para modificarmos o que precisa ser modificado em nosso Brasil. Todavia há de se ressaltar que o mais importante para estas mudanças, de fato acontecerem, é a atenção e o carinho redobrados diante da urna nas próximas eleições. Lutamos como leões para se fazer ouvir nossa voz, porém precisamos da força descomunal dos elefantes para mudarmos a política desse nosso Estado nacional. O voto, meus amigos, é a principal arma contra a corrupção, contra os altos impostos, contra a desigualdade social e contra tudo de ruim que ora passamos. Lá na cabine, diante daquela máquina está o futuro de sua cidade, de seu estado e de seu país. Por isso a responsabilidade é muito grande e nessa hora devemos nos lembrar dos mascarados, da multidão nas ruas, nas mazelas do governo e em nossa vida enquanto cidadãos.
A escolha, como sempre venho destacando neste canal de notícias e opiniões, deve ser feita levando-se em conta a vida pregressa do candidato, seu relacionamento com a coisa pública, sua educação (não a de berço, mas sim a escolar), sua capacidade de adaptar-se às mudanças que se fazem necessárias e o seu amor pela sua cidade/estado/nação! Tudo isso deve ser pensado e fixado na urna no dia das eleições. Após é um longo e árduo trabalho de fiscalização e acompanhamento da vida pública dos eleitos para a concretização do desenvolvimento geral!
O Brasil mostrou sua cara, agora é a vez de mudarmos a cara do Brasil! 2014/2016, anos da moralização da política brasileira! Você é o protagonista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário