segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Aconteceu em nossa região


O Governador Antônio Augusto Anastasia esteve em Pompéu/MG na manhã deste sábado (26) para receber a medalha do Mérito Municipal Dona Joaquina do Pompéu, no Centro Cultural Dona Joaquina. Na ocasião, o governador liberou um recurso do programa ProMunicípio no valor de R$ 220 mil, para pavimentação da cidade.
Foto


Os recursos serão destinados ao asfaltamento da via principal do Bairro Morada do Sol, com a contrapartida de R$ 11 mil da Prefeitura. O ProMunicípio foi lançado, em abril deste ano, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento por meio de investimentos em infraestrutura viária, máquinas e equipamentos rodoviários, veículos, ações de saúde e educação.
Na avaliação de Anastasia, o projeto é importante para os municípios. "Na infraestrutura, estamos ajudando os municípios com convênios para pavimentação de vias, para aquisição de máquinas e melhoria das suas situações. Demonstramos o respeito e, ao mesmo tempo, a parceria com os municípios mineiros", afirmou.
Homenagem
Durante a solenidade, Anastasia foi condecorado com a Medalha do Mérito Municipal Dona Joaquina do Pompéu. Criada em 2003, a honraria é concedida pelo prefeito Joaquim Campos Reis, por indicação do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, Artístico e Histórico de Pompéu, a pessoas físicas e jurídicas que tenham se destacado em trabalhos de engrandecimento da cidade.
Ao receber a medalha, o governador Anastasia agradeceu pela honraria e falou sobre o papel de Dona Joaquina. “Fico muito orgulhoso e honrado ao receber a medalha que reverencia uma das grandes personalidades da história de Minas Gerais. Dona Joaquina foi uma mulher avante de seu tempo, foi uma pessoa extraordinária e realizou uma obra magnífica do ponto de vista de desenvolvimento, de desbravar regiões ainda pouco conhecidas”, ressaltou o governador.
Também participaram da solenidade, o controlador-geral do Estado, Plínio Salgado, os deputados federais Domingos Sávio e Eduardo Barbosa, os deputados estaduais Duílio de Castro, Leonídio Bolsas e Tiago Ulisses, o Presidente do PV local Experidiao Porto e o coordenador do Centro Cultural Dona Joaquina do Pompéu, Hugo de Castro, além de prefeitos de municípios da região e descendentes de Dona Joaquina do Pompéu. Anastasia visitou os museus de Dona Joaquina e da Fazenda do Laranjo, que integram o Centro Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário