sábado, 26 de outubro de 2013

Eu concordo...

"Porque não voto em Dilma Rousseff nem no PT


Alguns dias atrás um amigo me perguntou em quem eu votaria para presidente. Sem titubear eu logo respondi que não sabia ainda, mas que tinha certeza que não votaria em Dilma.

A pressa não justifiquei as minha resposta. Passo a justifica-la agora, listando dez motivos pelos quais não voto em Dilma e em candidatos do PT.


Primeiramente não sei em quem vou votar porque ainda se apresentaram todos os candidatos que concorreram ao pleito. Até o momento já temos três pretendentes em campanha. Dilma Rousseff, Eduardo Campos e Aécio Neves.


Quando decido por um candidato, não levo em consideração pesquisas eleitorais. Não voto em quem está na frente nas pesquisas de intenção de voto só por este motivo. Minha escolha de candidato se dá de acordo com seu programa de governo, ou, no caso de reeleição, como cumpriu seu mandato.


1. O PT chegou ao poder, em 2003, com a promessa de implantar no Brasil um novo jeito de se fazer política. No entanto, este partido logo de início se aliou ao que há de mais podre na política brasileira, o velho e desgastado coronelismo de José Sarney, Renan Calheiros, Jader Barbalho e outros.


2. Em breve descobrimos também que o Partido dos Trabalhadores utilizou um dos mais sórdidos meios de angariar aliados e se manter no poder, a corrupção. Lula e o PT utilizaram dinheiro público para subornar políticos e pagar dívida de campanha no esquema que ficou conhecido como Mensalão. Nunca na história deste país houve um esquema tão sórdido como do Mensalão.


3. Durante o governo lulo-ptista a corrupção se tornou endêmica e foi banalizada. Criou-se a ideia de que no Brasil é impossível de se fazer política e de se governar sem corrupção, tese com da qual discordo veementemente. Alegam a tese da “governabilidade” para justificar que estão metendo a mão no dinheiro do povo em benefício próprio,


4. Ministros para a Suprema Corte foram nomeados, não por seu notório saber jurídico e reputação ilibada, mas sim por seus serviços prestados ao partido, como foi o caso de Dias Toffoli, reprovado em diversos concursos para juiz federal e que estava sendo processado no Estado do Amapá. Dias Tóffoli havia sido advogado de Lula e o PT. A nomeação para ministro da Suprema Corte foi umas forma de agradecer pelos bons serviços prestados ao partido.


6.Durante o governo lulo-petista nossa carga tributária subiu para 40% do PIB. Nunca antes na história deste país pagamos tanto imposto e tivemos tão pouco retorno em termos de benefícios para o povo. Nossa carga tributária é uma das maiores do mundo e os benefícios auferidos pelo povo das menores.


7. Os projetos sociais são desenvolvidos visando manter o partido no poder e não com o objetivo de inclusão social dos menos favorecidos São feitos visando manter a dependência do povo e não de promover o seu desenvolver sua independência econômica e financeira.


8. O Partido dos Trabalhadores promoveu o aparelhamento do estado. É impossível se governar bem com 39 ministérios, ministérios estes criados não em benefício do povo, mas para garantir o poder. Uma forma de comprar apoio de partidos em troca de ministérios. Grande parte dos recursos arrecadados pelo governo são gastos para manter o gigantismo da máquina estatal em detrimento do bem estar social do povo brasileiro.


9. Durante estes dez anos  testemunhamos o sucateamento da Saúde pública, obras de saneamento básico tão necessárias não foram realizadas. A qualidade da educação pública piora dia a dia. A mobilidade pública é sofrível e piora com o passar do tempo, a segurança pública inexiste. Obras de infraestrutura não são feitas. Dinheiro público é jogado fora em obras inacabadas como a transposição do Rio São Francisco e outras.


10. O Programa de governo do PT, explicitado no PNDH-3, com itens como a regulamentação da profissão de prostituta(o), a afirmação que a prática do homossexualismo é natural, que a prática do aborto deve ser descriminalizada, que impõe censura a imprensa e a liberdade de expressão é inaceitável para qualquer um que valoriza a democracia no Brasil.


Há mais uma dezena de motivos tão importantes como os acima, mas acredito que apenas um par de motivos citados acima já seria mais do que suficientes para me convencer de que Dilma e o PT não devem receber o meu voto."

Do Blog parceiro " Brasil- Liberdade e Democracia"

Nenhum comentário:

Postar um comentário