sábado, 5 de outubro de 2013

Mês das siriricas e dos besouros

Na minha infância o mês de outubro era sempre festejado pelas crianças por três motivos: era o mês do dia das crianças e ganhávamos muitos brinquedos e guloseimas; tinha também o dia dos professores, onde os mesmos ficavam alegres e não brigavam nem davam lições difíceis pra gente; e, não menos importante, era o mês onde havia o aparecimento das chuvas mais fortes e com isso muitos besouros e muitas siriricas pelas ruas de nossa "Badia".
Com isso brincávamos na chuva e nos divertíamos com as siriricas e os besouros, além é claro dos sapos que ali também se faziam presentes para uma boa alimentação.
Teve um dia que deu tanto besouro na rua principal (também conhecida por Av. Cel. Pedro Lino) que eu achei que fosse um caminhão carregado de jabuticaba que tinha tombado. Tava tudo "empretejado", desde o "Colégio de cima" até o trevo. Era uma farra só, pegávamos alguns e jogávamos para cima para vê-los voando, maravilha!
Mas, como tudo que é bom acaba, voltemos ao ano de 2013, com menos siriricas e menos besouros; sem presentes e sem guloseimas...
E, para matar a saudade deste tempo que se foi, escolhi duas músicas que ouvia naquela época e que marcou muito. Espero que gostem!

Agora a nacional:


Nenhum comentário:

Postar um comentário