sexta-feira, 8 de novembro de 2013

"Aquela colcha de retalhos que tu fizeste..."

Você tem uma colcha de retalhos. Ela vai perdendo alguns retalhos e você começa a sentir frio. Então você manda costurar, mas a costureira faz um serviço pela metade e você continua prejudicado pelo frio e pela divergência entre os  lados da colcha.

Isso é o que está ocorrendo com as ruas João Vital da Silva e Cristóvão Alves em Ibitira. Entenda o caso: há muito vinha sendo cobrado, pelos moradores e transeuntes que pelas referidas ruas trafegavam, um recapeamento das vias ou uma simples operação de tapa-buracos. Depois de muita cobrança resolveram tapar os buracos. Porém taparam (mais ou menos) apenas os buracos da Rua João Vital da Silva (obra essa até elogiada por nós do abadiaemfoco na época) deixando a outra via em estado de espera. Ocorre que já se passaram vários dias e a Rua Cristóvão Alves aumentou o número de buracos, alem de que, a Rua João Vital, poucos dias após a operação já apresentou novas mazelas conforme a  foto abaixo.

Sabemos que essa operação tapa-buracos, bem como um recapeamento de vias fica muito caro e, às vezes, demorada. Todavia urge a necessidade de um paliativo para a situação, pois as vias citadas são de grande tráfego e muitos moradores já sentem no bolso um prejuízo por causa disso.

Claro que existem ruas no restante do município de Martinho Campos que também precisam de uma operação como essa e/ou de outras melhorias. Sabemos também da intenção do poder público em sanar esses problemas. Queremos apenas mais agilidade, mais informações e mais dinamismo nas obras. Queremos também a participação efetiva de todos os vereadores na busca conjunta das soluções dos problemas de nossa comunidade. Afinal, foi para isso que os colocamos lá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário