sábado, 23 de novembro de 2013

Menos hipocrisia, povo brasileiro!


Estamos vivendo um momento atípico no país e, provavelmente, um divisor de águas daqui pra frente. Porém, é notória a hipocrisia de muitos em relação aos fatos políticos, principalmente o mensalão, que ora estão em destaque. A prisão dos mensaleiros e o relaxamento de algumas condenações está se tornando febre nas redes sociais e mostrando o quão hipócrita (salvo as exceções) é o povo em relação a tudo isso.
Estão comparando as prisões de “bandidos comuns” com os de colarinho branco, criticando a presidente pela defesa do colega Genoíno (que obtivera a prisão domiciliar), apedrejando o poder legislativo e endeusando o Ministro Joaquim Barbosa. Ouvem os noticiários, não pesquisam sobre o assunto e se atrevem a serem donos da verdade. O brasileiro é assim mesmo.
A generalização se dá pelo fato do parco conhecimento sobre os “porões” da ditadura e a realidade petista, além da política brasileira, oriunda em grande parte do capitalismo americano e que agora querem socializá-la numa esquerda idealista.
Ora, a prisão dos mensaleiros é uma coisa real, que foi feita na hora certa, seguindo os trâmites legais. Também podemos dizer que a prisão dos demais detentos espalhados pelo Brasil seguiu as normas vigentes. A diferença de tratamento sempre houve, sempre foi motivo de vergonha, todavia só agora a população acordou?
Joaquim Barbosa não é um Deus, ele  é um homem de bem, num cargo a que faz jus e trabalha honestamente, simplesmente isso. Quanto a Genoíno, nada mais justo que ele cumpra sua pena em casa, pois realmente está doente.
O poder legislativo, apesar de muita coisa errada ali existir, está fazendo seu papel que é seguir a constituição. Se há proteção ao PT ou algo parecido, aí é outra história.
Dito isso, há de se refletir sobre o papel do cidadão comum, eu e você. Podemos mudar os rumos do país? Sim, podemos! Entretanto precisamos nos distanciar da conversa de botequim, do achismo, do casuísmo político e da politicagem. Temos todos que honrar nosso compromisso com o país na hora do voto e escolher aq            uele candidato mais qualificado e mais honesto, sem esperar milagres, pois todo político é um ser humano acima de tudo e pode cometer erros. Não pode é persistir nos erros e afundar o país.

E, principalmente, temos que limpar nosso quintal primeiro para depois fazer uma faxina geral no país. Você acompanha o que seu vereador faz? O que seu prefeito faz? Você cobra, você participa da governabilidade? Pois é! Isso é o começo da mudança. Faça o dever de casa, otimize a política local, pois esse é o caminho para um Brasil melhor, sem mensaleiros, sem corrupção e sem conversa fiada. Você é a chave da mudança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário