terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Parabéns Martinho Campos pelos 75 anos de emancipação

Hoje é aniversário da cidade de Martinho Campos/MG. Nosso torrão natal e um cantinho abençoado por Deus. Lugar de gente bonita, alegre e hospitaleira. Uma joia rara de natureza exuberante.
Mas, na contextualidade geral não apresenta somente bons motivos para celebrar o seu dia. Mostra também a fragilidade das pequenas cidades do interior que batalham por um lugar ao sol, mediante os poucos recursos que recebem e, quando recebem, às vezes, não fazem bom uso.
Muitas mazelas existem na "Badia", incluindo aí seus povoados e distritos. São problemas de longa data e de solução difícil que esbarra, muitas vezes, na incapacidade de alguns governantes.
Falta infraestrutura, faltam recursos para educação, para a saúde, etc. Mesmo com a boa vontade do poder público, do prefeito, de vereadores e do povo em geral, a escassez de dinheiro (que deveria vir dos órgãos superiores)a atrapalha a vida do povo martinho-campense.
Óbvio que isso é uma realidade de mais de 80% das cidades do interior mineiro, porém sempre devemos cobrar para que nossa cidade se desenvolva e dê conforto e tranquilidade aos seus moradores.
O dia é de festa pelo aniversário da cidade, todavia também é dia de reflexão para, juntos, conseguirmos melhorar ainda mais nossa terrinha querida e amada.
Parabéns "Martinho Campos". Temos orgulho de ti!

Nenhum comentário:

Postar um comentário