quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Primeiro texto

Nesta quinta maravilhosa de sol, banhada de energias positivas do início do ano, venho promulgar meu primeiro texto no blog, neste 2014.
Um ano atípico, pois vamos ter em nosso chão tupiniquim o evento mais assistido do planeta: A copa do Mundo. Além disso teremos as eleições para presidente, senadores, governadores e deputados. Quanto à copa teremos dias memoráveis com a presença de milhões de turistas enfeitando nossas principais capitais. O Brasil, um dos favoritos ao título já está com sua base formada e dificilmente teremos surpresas.
Quanto ao advento das eleições , em outubro, teremos uma novidade: pela primeira vez a Lei da Ficha Limpa prevalecerá em todos os seus artigos, isto é, será realmente uma eleição limpa.
Porém nem tudo é alegria! Os Black Blocs prometem manifestações durante os eventos o que pode ofuscar a realização dos mesmos. E também existem os problemas de sempre (no Brasil) que poderão macular nossa imagem perante o mundo: pobreza, corrupção, enchentes, (in)segurança, inflação...coisas que podem e deveriam ser evitadas.
Nós brasileiros somos esperançosos e temos plena confiança que tudo pode se ajeitar, mas temos que dar o primeiro passo para que isso aconteça. Não devemos cruzar os braços e esperar que as coisas se realizem por si só, temos que arregaçar as mangas e entrar no ringue para levarmos a bom termo esse ano que se inicia.
O Brasil é dos brasileiros!


Nenhum comentário:

Postar um comentário