terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Sinal de celular em Ibitira e Alberto Isaacson se tornará realidade.


Martinho Campos tem um problema de comunicação que em breve será solucionado. A telefonia móvel ganhará sinal nos distritos de Ibitira e de Alberto Isaacson, em nossa grande Martinho Campos.

Há muito sofremos com a falta de sinal nestes locais, onde vivem mais de cinco mil pessoas e tem uma rotação comercial muito grande.
Com o advento nossa cidade dará mais um importante passo rumo ao desenvolvimento. Parabéns ao governo de Minas por mais esta realização para nós mineiros aqui do centro-oeste.
Veja a reportagem na íntegra (Estado de Minas):

"O governador Antonio Anastasia lançou, nesta segunda-feira, a segunda etapa do Programa de Universalização do Acesso aos Serviços de Telecomunicações do Estado de Minas Gerais, o Minas Comunica II. Com a medida, 692 distritos de 359 municípios mineiros receberam cobertura de telefonia celular e comunicação de dados. Cerca de 1,17 milhão de pessoas foram beneficiadas.



Além de atender à população dos distritos, o Minas Comunica também pretende facilitar a comunicação dos viajantes através da ampliação da cobertura. Apesar de não atingir as comunidades ou aglomerados não rurais, a meta do programa é que, até o fim deste ano, o serviço de telefonia celular seja levado a 50% dessas regiões.Em seu pronunciamento, o governador destacou o papel social e econômico do programa. “O sinal de telefonia celular hoje significa não só conforto, segurança, mas fundamentalmente, para o homem do campo e para o produtor rural, oportunidades de negócios, informação, acesso à notícias e, é claro, prosperidade e desenvolvimento”, afirmou.

A primeira etapa do programa foi lançada em abril de 2007 e beneficiou diretamente cerca de 2,5 milhões de pessoas em 412 sedes de municípios. Em agosto de 2008, o programa levou o sinal de telefonia celular para 100% das cidades mineiras. 

Segundo a Agência Minas, o projeto deve ser concluído até fevereiro de 2016.

Um comentário:

  1. O mais impressionante é que a torre de celular de Ibitira já está pronta e não começa a funcionar de jeito nenhum. Segundo populares há um abaixo assinado preocupado com a radiação das torres de celular. Solução vamos mudar todos para Ibitira que lá não tem celular e portanto não tem radiação.

    ResponderExcluir