quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Hipocrisia esportiva

O maior evento esportivo mundial acontecerá em junho próximo aqui em solo brasileiro. Estádios novos sendo construídos, algumas coisas sendo melhoradas e a promessa de uma Copa bonita, lucrativa e uma vitrine para o futebol brasileiro e internacional.
No papel tá tudo bonito mesmo, mas na realidade o que existe é muita hipocrisia por parte do governo e também por parte da maioria da população.
Para começar sabemos que os estádios serão usados faltando alguma infraestrutura, pois não deu tempo de terminá-los. A mobilidade urbana praticamente é a mesma em quase todas as sedes e os aeroportos, ah!, melhor nem comentar.
Mas o principal, e tópico deste texto, é a falta de segurança pública para coibir os abusos, manifestações não pacíficas, vandalismo, furtos e roubos...etc.
Claro que em torno dos estádios da Copa teremos uma segurança reforçada e, possivelmente, tudo ocorrerá dentro dos conformes. Mas saindo dali o que podemos esperar? E a violência dos pseudo-torcedores que vestem uma camisa e acham que são deuses, batendo e espancando todo mundo e até matando, como o que aconteceu recentemente com um torcedor santista que foi brutalmente assassinado por marginais travestidos com a camisa do São Paulo.
Tá uma vergonha a questão da segurança em se tratando de Copa do Mundo. Aqui em Minas (que tem a melhor polícia do Brasil) tudo será feito para se manter o controle, porém falta muito para que seja perfeita a atuação da segurança pública.
E para esses falsos torcedores de organizadas: cana neles!


Nenhum comentário:

Postar um comentário