quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Manifestação manipulada?

Absurdo o que está acontecendo no Brasil. Após a prisão do jovem "Caio", que teria acendido o rojão que matou o cinegrafista da Band na última quinta-feira, numa manifestação no Rio, os holofotes se dispuseram em direção ao mesmo e ao seu advogado que afirmaram com veemência que alguns jovens são pagos para participarem das manifestações como Black blocs. Que teria algum ou alguns políticos por trás disso.
Uma vergonha, um disparate e uma afronta aos princípios democráticos e éticos. Agora o "garoto" irá pegar uma "cana" exemplar enquanto os mandantes estão soltos e aliciando outros jovens para fins obscuros.
Até quando vamos tolerar essas coisas aqui em nosso país? Até quando vamos conviver com essa corrupção e falta de valores essenciais. Culpar a polícia seria o ideal, ou culparíamos o judiciário? Acho que nada disso seria eficaz, pois os verdadeiros culpados sempre se escondem, pois são covardes.
O que precisa ser feito é uma conscientização política da população em geral, principalmente os mais humildes que trocam seus votos por uma falsa esperança. Uma conscientização profunda e ética para escolher os candidatos aos pleitos municipal, estadual e federal e, consequentemente um luz para que os bons (ou menos ruins) sejam eleitos e possam governar, sempre sob a vigilância dos contribuintes. Quero ver é na Copa!
O Brasil está precisando de bons eleitores! Que venha outubro 2014 e outubro 2016...

Nenhum comentário:

Postar um comentário