terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Obra surrealista/Mensalão


O Brasil parece mais um reino encantado onde existem fadas, príncipes, bruxas, magia, etc...O problema é que o final feliz parece não existir neste mundo místico brasileiro.
Posso até estar sendo demagogo, mas minha opinião sobre esse mensalão é que o mesmo se trata de uma obra surrealista. Senão vejamos: primeiro vibramos com o julgamento dos réus e com as condenações por vermos ali uma punição por um crime político. Mas ao mesmo tempo vemos coisas terríveis, como por exemplo o tratamento dado a alguns dos condenados, sendo que a maioria dos presos brasileiros não tem regalia nenhuma, aliás, o sistema prisional do Brasil precisa revisto urgentemente.
Mas o que está mais me indignando é o fato de alguns "amigos" dos mensaleiros terem fundado sites onde estes e outros supostos "amigos" doam dinheiro para arranjar o montante da multa estipulada para os réus de acordo com as condenações. 
Hoje mesmo o site destinado ao ex-ministro José Dirceu já arrecadou mais de R$565.700 conforme registrou o Jornal Estado de Minas.
Tudo bem que ele tenha amigos que podem doar e chegar ao montante devido e assim se livrar da multa. Mas fica uma pergunta a todos nós (que não somos políticos): Você doaria para o candidato que você votou na última eleição para deputado, governador, senador....caso ele precisasse pagar uma multa? Doando, você não iria querer uma coisa em troca? Ou trocando a tecla, não seria melhor doar para um hospital, uma Apae, um asilo etc?
Isso tudo me veio a mente depois de ler a reportagem das doações para os condenados do Mensalão. Fiquei intrigado e olhando para meu contracheque fico pensando se não seria o caso de criar um site para as pessoas doarem dinheiro para eu quitar minhas contas com a Caixa Econômica, o BB, a Cemig, a Copasa, a Oi....
Já tenho pensado muito sobre em quem votar em outubro (votar consciente). Depois dessa vou me aprofundar ainda mais e ver se consigo fazer minha parte e tentar manter a democracia e ombridade deste meu querido Brasil, caso contrário, depois da meia-noite a carruagem voltará a ser abóbora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário