quarta-feira, 12 de março de 2014

Ciência em Movimento é realidade em Martinho Campos


Encontra-se em nosso município o caminhão do Ciência em Movimento (programa da Funed), estacionado defronte a Igreja Matriz, fazendo a alegria e trazendo o conhecimento aos educandos de nossas escolas e à população em geral.
Nesta manhã ensolarada de quarta-feira, houve a abertura do evento em nossa comunidade com falas do Excelentíssimo senhor Prefeito Municipal , vereadores e membros da Funed. Após os discursos foram visitados os stands onde diversas atividades estão à mostra.

O Ciência em Movimento foi criado em 2012, pela Funed, com o objetivo de difundir e popularizar a ciência.  “O Ciência em Movimento é um projeto belíssimo que cumpre um importante papel de aproximar os cidadãos da ciência e do Sistema Único de Saúde. Além de incitar as pessoas em relação a pesquisas, incentiva a promoção a saúde. Queremos expandir cada vez mais esta iniciativa”, afirma o presidente da Funed, Francisco Antônio Tavares Junior.
O programa estará em nosso meio até a próxima sexta-feira. Não deixe de prestigiar o evento, pois além de ser muito educativo é também uma forma de promover a ação social. Parabéns às pessoas envolvidas no projeto. O abadiaemfoco curte essa ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário