quinta-feira, 20 de março de 2014

Galo sem brilho

É galera, a Copa Libertadores não é brincadeira não! O Atlético poderia até ter goleado aquele time do Paraguai, porém amargou um empate em 1x1 e ainda viu a torcida vaiando no final. E bem vaiado.
Está certo que não existe jogo fácil neste campeonato internacional, todavia há de se frisar o pouco empenho de alguns jogadores do Atlético Mineiro. Tardelli anda com o freio de mão puxado, Ronaldinho precisa de mais inspiração e menos preciosismo; e para azar do time, Fernandinho (um dos poucos guerreiros no jogo) machuca e sai ainda no primeiro tempo, entrando em seu lugar um preguiçoso Neto Berola (parece que ficou com medo dos hermanos).
Poderia me render aos apelos da maioria e criticar o meio campo e a defesa (principalmente na lateral esquerda), mas o fato é que, sem uma proteção vinda do ataque alvinegro, nada pode ser milagroso quanto à defesa do time. Ficam sobrecarregados e a mercê da velocidade e do preparo físico dos adversários. 
Acredito piamente que a tática do Galo esteja incorreta (culpa do treinador) e que alguns atletas andam mais frequentando festas e pagodes do que os treinamentos.
Há tempo de se reerguer e buscar mais pontos para classificarmos e darmos uma boa sequência nessa competição. Mas se algo , de imediato, não for feito, "babau" Libertadores.
Mas, como diz meu amigo Gil: "Andar com fé eu vou, que a fé não costuma faiá"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário