quarta-feira, 23 de abril de 2014

Dois mistérios resolvidos

A postagem levada ao ar, pelo abadiaemfoco, no mês passado, sobre os grandes mistérios de Martinho Campos rendeu um Ibope acima do esperado. Principalmente entre os moradores do Capão do zezinho e do Buriti Grande. No primeiro caso recebemos críticas acerca do fato de perguntarmos sobre como se chamariam as pessoas do lugar, ou seja, o adjetivo dado a quem é do Capão do Zezinho. Ora, segundo informações obtidas pela nossa equipe, o nome dado a quem é do Capão do Zezinho é "caponense".
Já no caso dos moradores do "Beirute", os mesmos não gostaram da pergunta : "por que Buriti Grande e não Eucalipto Grande?". Mas a verdade é pelo fato de  Buriti Grande vir da premissa de que , na época da formação do povoado, havia muitas reservas de Buritis, formando um lindo cartão postal do local. Muito tempo depois é que foram plantados os eucaliptos. Taí então a resposta da pergunta.
Apesar de algumas críticas, a população dos povoados gostou das publicações e acredita muito no potencial de nosso blog, já que abrange todo nosso município e o propaga pelos quatro cantos do mundo.

Um comentário:

  1. O bom do Buriti grande é que ele é grande apenas no nome, mas é bastante aconchegante, e um povo bem simpático

    ResponderExcluir