quarta-feira, 16 de abril de 2014

O que fazer Brasil?


Em vésperas de Copa do Mundo e eleições no Brasil, vivemos, politicamente, um momento angustiante quanto à corrupção neste imenso e belo país. Já não se destaca oposição ou situação em relação à corrupção que se instalou em nossa "Casa" e persiste por muitos anos. Cada vez que ouço ou vejo um noticiário fica a nítida sensação que estamos rodeados de lobos nas cadeiras do poder público.
Trabalhamos arduamente e pagamos impostos cada vez mais caros e em maior número e o resultado disso vem em forma de quê? De promessas de campanha, de corrupção, de mazelas eleitoreiras e muitas outras coisas que marginalizam nossa imagem no exterior e , em nosso íntimo,  traz a vontade de mudanças.
Sim, meus amigos, mudanças já. Mas não apenas de nomes quando da eleição, mas também de postura frente às coisas da vida hodierna. Estamos fartos de tanta notícia ruim. E podemos mudar isso, aliás, somente nós podemos mudar este quadro.
Reclamar das obras da Copa e da falta de estrutura do país agora não adianta mais. Temos, acredito, que vibrar com o evento esportivo e fazer bonito, mas assim que acabar vamos cobrar hospitais, portos e aeroportos, habitação, saúde e educação , tudo no padrão Fifa. Se pode com os estádios, por que não com os serviços essenciais?
A corrupção nesta terra tem uma raiz profunda, mas que pode ser cortada. Basta que façamos nossa parte. Descrever qual seria nossa parte é que é difícil. Todavia devemos começar pelo mais simples: pensando e analisando antes de agir. Muda Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário