terça-feira, 20 de maio de 2014

Por melhores salários


Do jornal EMinas:

A Polícia Civil de Minas Gerais vai parar por 24 horas na próxima quarta-feira. O ato faz parte da paralisação nacional convocada pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL). Pelo menos em outros quatro estados vai acontecer o protesto da categoria. Apenas 30% dos serviços serão realizados em Minas. 

De acordo com o Sindicato dos Servidores da Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindipol), o movimento é para reivindicar o nivelamento do salário dos policiais em todo o país e melhores condições de segurança e infraestrutura para a categoria. 



Uma assembleia foi convocada em Belo Horizonte. Os policiais civis vão se reunir na sede do sindicato, na Rua Diamantina, no Bairro Lagoinha, Região Noroeste, por volta das 10h. Ainda não há informações se a categoria vai fazer uma passeata pela cidade. 

Apenas 30 % dos serviços serão realizados pela categoria. Nas delegacias de expediente e plantão serão feitos apenas os procedimentos de flagrante e Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sendo que os Delegados de Polícia deverão acompanhar na íntegra, todos os atos, dentre eles a oitivas de condutores, testemunhas e conduzidos. Caso haja mais de um flagrante e TCO, deverá ser realizado apenas um de cada vez. Durante a paralisação não serão instaurados Inquéritos Policiais por Portaria, Diligências Preliminares e nem serão despachadas ocorrências policiais. 

No Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG), serão feitas vistorias e emplacamentos em apenas 30% do total do número de veículos que normalmente são feitos. 

A paralisação também já foi confirmada no Rio de Janeiro, Pará, Rondônia e Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário