quinta-feira, 19 de junho de 2014

Copa

A Copa está em andamento e o país, Ah o país! Continua o mesmo! Melhor apenas para o comércio e para os políticos envolvidos no evento, pois estes sim ganham muito com o torneio. Claro que nós, simples brasileiros, amantes do futebol, também ganhamos com o fato. Realmente ocorrem bons jogos e temos uma distração a mais neste período de inverno em terras tupiniquins. Mas, convenhamos, precisamos muito mais que lazer para o engrandecimento deste brasilzão sem fronteiras...
Estou até contente pelo fato de haver uma Copa do Mundo no Brasil, principalmente porque agora o planeta inteiro nos vê não apenas como a terra das praias, das mulatas e do futebol, mas também como um país cheio de mazelas e problemas comuns a vários Estados mundo afora. E isso é um grande passo para formarmos opiniões, arranjar respostas e corrigir os disparates que aqui nos assolam.
O primeiro passo foi esse (a Copa), o segundo será as eleições de outubro, as quais espero modifiquem radicalmente o quadro de governantes, presidente, senadores e deputados desta minha Pátria Amada. E por último uma vida de paz e tranquilidade para todos os cidadãos de bem deste nosso torrão natal, Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário