segunda-feira, 14 de julho de 2014

Acabou a Copa

A Copa do Mundo no Brasil teve fim, não muito esperado, porém o mais óbvio, com a Alemanha campeã.
Agora o país retoma seu caminho rotineiro e se prepara para mais uma maratona política com capítulo final em outubro. Mas será que estamos preparados para essa maratona?
Porque para a copa todos se prepararam, compraram bandeiras, souvenires, camisas, etc...enfeitaram ruas, lotaram os estádios etc. Tudo muito bonito e com transmissão ao vivo para o mundo todo. Agora para outubro será outra história? Será que aprendemos alguma coisa com as manifestações do ano passado e deste ano? Será que estamos aptos a transformar esse gigante que começou a acordar?
Espero de coração que sim, pois o Brasil é muito mais que uma copa do mundo, é muito mais que administrações partidárias, é muito mais que novela, é muito mais que praias e mulatas, o Brasil é um grande país e como tal deve ser bem tratado pelos seus. E isso é o que queremos agora em outubro com o advento das eleições. Colocar pessoas honestas, dinâmicas e competentes nas cadeiras do executivo e legislativo estaduais e federal. Queremos mudanças padrão Fifa, queremos governantes do tipo "alemães", queremos ver nosso país no ranking dos mais desenvolvidos. Queremos educação, saúde, segurança, transportes e demais causas públicas de primeiro mundo. Queremos um lugar melhor para nossos irmãos e irmãs brasileiros.
O meu voto é consciente, é estudado, é cauteloso e firme. O seu também será? Pense nisso caro cidadão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário