quinta-feira, 24 de julho de 2014

Deputados paraquedistas

Além de pernilongos (que já infestam nossa cidade há alguns anos) agora vem um fenômeno parecido gafanhotos , de quatro em quatro anos, os chamados deputados paraquedistas. Isso mesmo galera abadiense,  o fato ocorre sempre em época de eleições.
O tal fator paraquedista em geral não tem vínculo com nossa cidade, não tem assessores residentes no município e depois de eleitos não dão nenhum retorno para aquele povo que acreditou em suas promessas. Normalmente funciona assim: os paraquedistas contratam uma pessoa, normalmente um político eleito ou algum ex-político, mediante conchaves estruturais ou até mesmo mediante quantia financeira em troca de uma quantidade X de votos.
Ocorre que nem sempre esse pacto é cumprido, isentando então aqueles políticos de destinarem verbas para nossa querida "Badia".
Claro que temos que votar em um candidato a deputado federal e num candidato a deputado estadual. E tem nomes bons que estão vinculados com Martinho Campos há tempos, fazendo o bem para diversas entidades da nossa terra.
O abadiaemfoco, a partir de hoje, estará analisando os nomes colocados em nossa praça para votação e anunciará a todos ( quando tiver certeza) os nomes dos candidatos "amigos" do povo martinho-campense. Assim fica o livre arbítrio de cada cidadão para votar numa pessoa boa para o lugar ou num paraquedista de plantão,
Vamos ficar de olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário