quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Um pouco de política

Pensar em política e suas ideologias no cotidiano dos cidadãos é se ver perante a democracia em seu estado formal e abrangente, que data da Grécia antiga, berço  histórico-cultural dos conceitos da cidadania. Desde aquela época já se falava em participação popular para as melhorias das comunidades, no caso histórico, das "polis".
Hoje vemos diversos países do mundo, onde prevalece a democracia, se rendendo à participação popular através do voto e de seus representantes junto ao governo central. O Brasil não se faz de diferente e apela para essa forma de governo que, ao longo dos anos, vem se desenvolvendo.
Nessa época de eleições, principalmente, podemos notar o quanto o povo é importante na hora da escolha de seus representantes. Muitos foram eleitos e outros ainda serão no ensejo de melhores condições de vida para os cidadãos de bem.
Havia diversos candidatos a presidente do Brasil, porém agora só sobraram dois: um da situação e outro da oposição. Ambos com votações surpreendentes e que agora se embatem para ver quem governa o país pelos próximos quatro anos.
O da situação frisa seu governo como sendo bom e mantendo uma linha de luta para erradicar a pobreza, enquanto que o da oposição se municia da esperança de milhões de pessoas que querem um Brasil melhor. Será uma luta interessante e, prevalecendo o bom senso, haverá uma mudança nos rumos deste país. Esta é a posição do abadiaemfoco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário