terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Buracos......problema antigo


É importante frisar que O IPVA, assim como todo e qualquer imposto, não tem vínculo com nenhuma prestação de serviço público. O sujeito paga esse imposto porque comprou o carro (ou qualquer outro veículo automotor terrestre). Só por isso… E o governo usa esse dinheiro como bem entender. Pode até ser para tapar buraco nas estradas, mas não há nenhuma obrigação legal.
Digo isso com veemência pelo fato de estarmos imersos num emaranhado de ruas, avenidas e rodovias (na região de Martinho Campos) cobertas de buracos devido às chuvas que começaram com gosto em nossa cidade. E, é óbvio, não podemos nunca culpar as chuvas, pois precisamos delas para nossa sobrevivência. Todavia há de se cobrar das autoridades competentes os serviços de tapa-buracos, pois ninguém aguenta mais esse transtorno que é uma rua cheia de crateras.
Sabemos, entretanto, que nosso poder público, o DER e outros órgãos responsáveis pelo serviço, não têm condições de corrigir logo que o fato ocorra, mas também sabemos que é preciso mais agilidade para que não haja prejuízo para o cidadão que está em dia com suas obrigações.
Esperamos sinceramente que nossas autoridades constituídas olhem para esse problema e tomem providências, senão ficará inviável viajar de veículo automotor em Martinho Campos e região, retornando assim aos velhos tempos das charretes, carros de boi, carroças e barcaças.







Nenhum comentário:

Postar um comentário