domingo, 25 de janeiro de 2015

Fim das férias

O fim das férias está próximo. Só mais essa semana e, semana que vem, reinício das atividades escolares. Momento de voltar a rotina e retomar a agenda.
No caso das crianças e/ou adolescentes muito do que foi realizado durante as férias, como assistir aquele programa de televisão favorito sem hora para acabar e não ter lição de casa para fazer, deve ser deixado de lado em prol da reorganização da do continuísmo da vida escolar.
No caso dos professores e demais membros da comunidade escolar é tempo de renovação e programação para mais um ano repleto de atividades e muita novidade para a galera.
Aqui em Martinho Campos não é diferente. Nesta semana acontece um corre corre nas escolas para saber de notas, turmas, professores, designações, escolha de turmas, contratações etc. É o começo do ano para os profissionais do ensino. Além do transporte escolar, mensalidades de faculdade, caronas, novos alunos etc; existe a preocupação do planejamento para o ano letivo que se inicia dia 02 de fevereiro próximo.
No mais é curtir essa última semana como se fosse a primeira e depois colocar os estudos a frente dos ideais, pois o conhecimento abre portas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário